Próximo concerto:
pelas 00H00 da próxima sexta-feira, dia 12, no Bar Alfa, em A-Do-Barbas,Maceira, Leiria.
Apostados em construir canções simples, mas de uma intensidade marcante, os Monomonkey nasceram em 2004, por iniciativa do vocalista e guitarrista Ricardo Simões. Ex-membro de projectos como No More Rock n' Roll Business, Ease e Canker, Ricardo juntou alguns dos músicos mais talentosos da MarinhaGrande para dar corpo a um projecto que já idealizava há algum tempo. Ao vocalista/guitarrista juntaram-se Pedro Lemos (guitarra), Bruno Julião(bateria e voz) e Pedro Afonso (baixo), substituído meses depois por David Silva.
O quarteto iniciou então uma fase de experiência. Mas após algumas jam-sessions decidiu avançar e transformar-se em Monomonkey. Após alguns meses de grande produtividade na sala de ensaios, a banda apresenta-se ao público em Novembro de 2004, na Marinha Grande, na segunda sessão do festival SET04. As críticas são boas e a actuação deixa no ar grandes promessas.
As expectativas iniciais confirmam-se nos concertos posteriores. A música ganha consistência e as composições vão se refinando com o trabalho na sala de ensaios. O ritmo de composição aumenta, o quarteto ganha um novo fôlego e inicia a gravação da primeira maqueta, intitulada "In Danger".
Este trabalho, iniciado em Maio de 2006, marca a primeira fase da banda edeixa boas pistas para um futuro que já chegou. Basta ouvir os dois exemplosda nova maqueta, que estão no myspace da banda (http://www.myspace.com/monomonkeyband), Dipshit e Singing Out to no One, para chegar a esta conclusão.
Sem comentários:
Enviar um comentário