segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

For The Glory - “Survival Of The Fittest”(Ragingplanet)




Hardcore rima com For The Glory. Som bruto, no bom sentido, que nos deixa com nódoas negras. E nós sempre prontos para a luta, mesmo que no final o corpo nos peça tréguas. Isto é desgastante. Mas nós resistimos, firmes e hirtos, por amor.
Os For The Glory chegam finalmente ao primeiro registo em formato grande. Depois de vários Eps esta é uma prenda merecida. A banda mostra maturidade e um saber fazer invejável.
A guitarra cospe fogo, a bateria corre louca, o baixo deixa a marca certa para moldar o som e a voz quase sempre gritada acerta-nos em cheio na mente. São de facto surpreendentes o jogos de vozes que Richi faz com os seus convidados, dando um colorido muito interessante ao som mais cru e duro da banda. Escutem o tema “Fallen Mask” onde participa Zé Goblin dos Trinta e Um, para comprovar.
Apesar de não inovarem os For The Glory, trazem um disco pleno de energia. Bem feito! Com os ingredientes certos. Moldado por mão sábias que deixaram o som saltar mais rude, porque é assim que tem de ser. E ainda bem que o estúdio não tirou pinta ao disco. Assim ele vai poder voar para cima do palco escorreito e sem truques.
Hardcore sem bolinha no canto direito. Menos directo. Mais duro. Este disco foi feito para ser fruído por todos os amantes de sons mais radicais. Este disco foi feito para ser escutado aqui e lá fora. E vai ser, basta ver o calendário de concertos da banda.
For de Glory a tocar desde 2003. Souberam ganhar o seu espaço e agora aí estão para dar cartas.
For The Glory a caminho da glória com “Survival Of The Fittest” debaixo do braço… Esperem por eles…


Nuno Ávila

Sem comentários: