quarta-feira, 5 de março de 2008

O PRIMEIRO EP DOS MINDWEEP




Em finais de 2004, por entre devaneios psicadélicos e desconexões musicais, começou a desenvolver-se o projecto mindweep.
No seio da cidade de Coimbra, considerada a ‘capital do rock’, em mais uma das muitas garagens onde habita a música, a banda emerge ao som de vários nomes como Silverchair, Muse, Radiohead, Queen, Mogwai, Metallica, Green Day, The Mars Volta, Bloc Party, Ornatos Violeta.......Contrariando as inconstâncias próprias de uma banda de garagem e apesar da identidade nómada, os mindweep empenham-se numa criação frutífera, tendo dado o 1º concerto somente em 2006.

Os mindweep definem-se como uma verdadeira explosão instrumental, baseada no potencial de guitarras frenéticas aliado aos enérgicos jogos rítmicos entre vozes, teclado e bateria. Influenciados por várias áreas musicais, desde a clássica à progressiva, destaca-se a sonoridade de tons tão própria como virtualidades de estática, o som de um rio em sentido contrário, comboios parados ou mesmo aparelhos de ar condicionado.

Fundado por Ricardo Ferreira no baixo, teclas e segunda voz e Buga nas guitarra, teclas e sintetizador, os mindweep contam ainda com Zé Fumaça na voz e Renato Costa, a nova entrada na bateria/percussão a Junho de 2007.Tendo já pisado palcos um pouco por todo o país, têm também participado nas finais de vários concursos de banda (Latada de Coimbra 07), (Santus bar), (Festa das Latas de Viseu 07), chegando mesmo a vencer o Rock na Quinta (Miranda do Corvo).Neste momento acabam de lançar o seu 1º E.P.: “sketches of ilusion acts”, tendo como single o tema “mind just your conscience”.
Os mindweep estão aí, da garagem para o mundo.

Sem comentários: