terça-feira, 12 de maio de 2009

TONALIDADES 09





Festival Tonalidades 09
22 e 23 de Maio, Sexta-feira e Sábado
21:30
Bilhete único para um dia: 7 euros
Bilhete para os dois dias: 10 euros


Dead Combo / Mandrágora
22 de Maio, Sexta-feira


Num segundo Tonalidades dedicado a descobrir a portugalidade na música, seria quase pecado não contar com os Dead Combo, uma das melhores coisas que aconteceram à música moderna nesta década que se aproxima para o seu fim. A prova disso são os quatro discos que editaram até hoje, testemunhos de um certo fado western que lhes é característico e que tem vindo a incendiar palcos um pouco por todo o país. Tó Trips e Pedro Gonçalves são os mestres de uma cerimónia que se prevê imperdível.
Por sua vez, os Mandrágora, colectivo do Porto, são um dos grandes grupos folk europeus da actualidade. Galardoados com o Prémio Carlos Paredes 2006, são conhecidos pelas suas apaixonantes e intensas actuações ao vivo. Neste concerto apresentam o mais recente disco, Escarpa.

Norberto Lobo / Azevedo Silva
23 de Maio, Sábado

Norberto Lobo é um guitarrista que tem recebido comparações com Carlos Paredes e que tem em Mudar de Bina, de 2007, uma pequena maravilha acústica, elogiada de resto pela crítica e pelo público. Não é tanto a técnica com que aborda os seus temas, mas si o sentimento que daí se absorve. Norberto Lobo é pura emoção e os seus concertos são sempre uma oportunidade irrecusável de testemunhar o seu talento.
Também nessa noite, Azevedo Silva, um cantautor em ascensão, tratará de mostrar um trabalho assumidamente influenciado por Zeca Afonso e Carlos Paredes e que tem vindo a angariar seguidores a cada aparição. O registo Ao Vivo na Sociedade (2009) é uma pequena amostra do que o músico português tem para oferecer.

Sem comentários: