quarta-feira, 3 de junho de 2009

A LONE VARIANT LANÇA EP





1 de Junho, Ribeira Grande – Foi a partir do dia 30 de Maio que o EP de estreia da one-man-band A Lone Variant se tornou disponível ao público, podendo ser tanto adquirido em formato digital (gratuitamente) como em formato físico.

O lançamento deste trabalho foi comemorado com um jantar/convívio seguido da audição do CD no Snack Bar Blue Light, tendo sido desde então alvo de críticas positivas por parte do público.

O projecto, criado em Janeiro deste ano, tem como principais (e variadas) influências Earth, Cult of Luna, Mastodon, Melvins e algumas outras bandas características da área do Post Metal e sonoridade ambiental, pelo que este primeiro trabalho conta com a participação de Cristóvão Ferreira (pertencente a grupos açorianos como Spank Lord, Strapping Lucy, Violent Vendetta), António Gomes e Fábio “Sopas” Pereira.

A lone variant (anteriormente conhecida como heart) é uma one-man-band criada na ilha de S.Miguel, em 2009, como forma de expressão dos géneros e evolução musicais do seu autor. O seu conceito não se associa a sexo, não é um culto à morte nem expressa qualquer opinião relativa a política nem religião. Não discrimina nada pelo que é. Consiste, apenas, numa banda sonora de admiração pelo universo e pela vida. A música deste projecto não é perfeita nem completamente catalogável e está longe de o ser, mas o sentimento que quer transmitir está marcado em cada nota da sua música. Criado por Diogo Lima, em Janeiro de 2009, a lone variant constitui uma variação experimental entre os sons mais down-tempo influenciados por Earth, Pink Floyd e Space Music passando por sons mais pesados com influências de Mastodon a Cult of Luna, sempre carregado da marca do Lo-Fi (músicas homemade) do século XXI.


LINK PARA DOWNLOAD DO EP:

Sem comentários: