Após a boa recepção por parte da critica e do público ao seu disco de estreia "Sentidos", Ana Laíns regressa agora a estúdio para gravar o seu 2º álbum "Vida".
A tournée de "Sentidos" passou por Portugal, Espanha, Itália, França, Grécia, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo.Este novo trabalho! conta com a produção de Diogo Clemente que assume também os arranjos e a gravação da viola de Fado. Tem ainda os músicos: Marino de Freitas e Nando Araújo no Baixo, Bernardo Couto e Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Ruben Alves, Paulo Loureiro e Filipe Raposo no piano, Pedro Santos no acordeão e Vicky na percussão."Vida" faz uma incursão pelo Fado e pela música tradicional portuguesa. As composições são maioritariamente originais e têm a assinatura de Diogo Clemente, Amélia Muge, Miguel Rebelo, Filipe Raposo, José Manuel David, Samuel Lopes entre outros. Quanto a palavras, a própria estreia-se na escrita com o poema "Não sou nascida do Fado" e podemos encontrar também poemas de Amélia Muge, Natália Correia, Carlo! s Drumond de Andrade entre outros ilustres, havendo l! ugar tam bém para duas recuperações de clássicos da música portuguesa.
Vida" é uma edição Difference e tem lançamento previsto para Outubro deste ano.
Este novo trabalho servirá de mote para uma digressão de Ana Laíns, levada a cabo pela Uguru. Esta nova tour será anunciada brevemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário