terça-feira, 14 de julho de 2009

Smix Smox Smux - “Eles São Os Smix Smox Smux” (Amor Fúria)





Non sense é talvez a expressão que melhor pode caracterizar o trabalho dos bracarenses Smix Smox Smux. Um rock em que as palavras que são postas em cima da música fazem pouco sentido, servindo as vozes maioria das vezes como mais um instrumento.
Sem cortarem a corrente com o passado neste seu primeiro disco o grupo deixa de fora temas como “Intifada” ou “Fim de Semana”. E é bem verdade que a banda mantém neste seu primeiro registo o mesmo tom que já nos dera a conhecer na sua primeira demo.
E é este o pequeno grande contra deste disco. A banda não dá um passo em frente. Mesmo neste registo com 13 temas (para quê tanta música?), as canções sabem quase todos ao mesmo. As mesmas variações de rock. As mesmas segundas vozes. E os mesmos falsetes do vocalista.
Mas umas verdades contudo devem ser ditas: estamos perante um registo limpinho, bem produzido e apesar de tudo bem tocado.
Quem já viu a banda ao vivo, sabe que em palco os rapazes têm pinta e que a sua música, consegue libertar-se mais e disfarçar estes pequenos contras. São de facto bons a entreter os Smix Smox Smux.
Conclusão que se pode tirar é a de que apesar de termos aqui um ou outro momento a valer ouro, este registo não perde a sua timidez. Os Smix Smox Smux, têm garra para poderem fazer melhor.
Esperamos que à segunda acertem melhor no alvo…


Nuno Ávila

Sem comentários: