domingo, 8 de novembro de 2009

NA MARINHA GRANDE




O ASSALTO AO PALCO DO NUNO RANCHO!
O “Palco Assalto!” estreia no próximo dia 14 de Novembro, no Sport Operário Marinhense, com a presença de Nuno Rancho. Esta iniciativa visa em criar uma nova forma de proximidade entre o público e o artista.
Pretende ser um processo de conhecimento e exploração, uma interacção de ambiente descontraído entre um grupo de pessoas que encontra na música um interesse comum. A música, as conversas e a boa-disposição serão as forças principais que irão impulsionar o projecto. A sessão é dirigida por um apresentador que vai convidar os artistas a falarem daquilo que os move, criando um cenário onde público e artista ficam lado a lado num palco devidamente preparado para a ocasião.


www.myspace.com/palcoassalto


ASSALTO? O “Palco Assalto” consiste numa tertúlia musical de regularidade mensal. Visa em criar uma nova forma de proximidade entre o público e o artista. É um processo de conhecimento e exploração, uma interacção de ambiente descontraído entre um grupo de pessoas que encontra na música um interesse comum. A música, as conversas e a boa-disposição serão as forças principais que irão impulsionar este projecto. No auditório, o cenário muda: O público no palco e as cadeiras da sala ficam ao abandono.


A IDEIA? “Despir” o trabalho do artista através de uma viagem acompanhada pelas perguntas dos ouvintes. Permitir ao compositor apresentar certas ideias e conceitos por detrás de alguns temas, é abrir portas para novas questões e pertinências. Queremos percorrer o percurso de vida do artista, como esta afectou a sua música, ou vice-versa. Histórias, referências, acasos e personalidades de referência serão prováveis pontos de passagem nestas viagens.


PLANO E ESQUEMA? O músico compositor convidado apresenta-se em palco a solo ou por apenas um outro músico. Serão recebidos por um apresentador que irá conduzir o espectáculo de forma a promover a interacção entre o artista convidado e o público. Entre as interpretações dos diversos temas, o artista conversa com o apresentador sobre as concepções, raivas e sonhos e desilusões que só a música nos consegue transmitir.


ONDE E QUANDO? Todos os primeiros Sábados de cada mês no Auditório José Vareda, Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande

Sem comentários: