quarta-feira, 10 de março de 2010

THE SOAKED LAMB COM DISCO A ROMPER




THE SOAKED LAMB
CD "HATS & CHAIRS"
NAS LOJAS DIA 5 DE ABRIL


Nascidos em 2006, o nome The Soaked Lamb nasceu da habitual ementa de domingo (ensopado de borrego) da casa onde gravaram o primeiro disco, "Homemade Blues", um disco de música artesanal gravado ao longo de quase um ano.


Para além de já terem tocado por todo o país, participaram ainda em bandas sonoras de filmes, com destaque para a longa "A Arte de Roubar" de Leonel Vieira, e em anúncios publicitários.


Há cerca de ano e meio, iniciaram as gravações do segundo disco, com características mais ecléticas que o primeiro registo da banda. É composto, exclusivamente, de 13 temas originais e totalmente gravado em estúdio (Índigo) apesar de ser, tal como o outro, feito à mão.


Fortemente inspirados pela música americana das décadas de 1920 a 1940, especialmente jazz e blues, não evitaram coisas mais modernas, algumas eléctricas, e referências étnicas. As músicas foram feitas devagar, mas exibem uma panóplia de ritmos que vão da valsa ao swing.


The Soaked Lamb não são imunes ao que se passa à sua volta, à contemporaneidade, mas preferem tocar sentados. No fundo, compõem com uma lentidão que não é nada moderna. The Soaked Lamb não têm tempo para ter pressa, fazem as músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops. Os concertos passam-se sentados, o público e a banda. Tocam a cores, mas soa a preto e branco. Todos usam chapéu, mas já houve um elemento que tocou, contra todas as regras, de sandálias.
Por tudo isto, o nome do segundo disco da banda, não podia ser mais evidente: Hats & Chairs.


O disco foi misturado e masterizado por Branko Neskov e tem diversos convidados: Nuno Reis (Funk Off And Fly; Mercado Negro; Cool Hipnoise), Pedro Gonçalves e Tó Trips (Dead Combo) e Jorge Fortunato (49 Special).


TOUR:
31 de Março/ Concerto de apresentação de Hats & Chairs, Ivity Empty Room/ Lisboa
4 de Abril/ Fnac Alfragide
7 de Abril/ Fnac Cascaishopping
10 de Abril/ Fnac Coimbra
10 de Abril/ Salão Brazil, Coimbra
14 de Abril/ Fnac Almada
16 de Abril/ Fnac Sta. Catarina, Porto
16 de Abril/ Armazém do Chá, Porto
17 de Abril/ CDgo, Porto
17 de Abril/ Fnac Guimarães
17 de Abril/ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
18 de Abril/ Fnac Gaiashopping, Porto
30 de Abril/ Musicbox, Lisboa
1 de Maio/ Leiria

Sem comentários: