quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ORNATOS VIOLETA DE VOLTA AOS PALCOS








“Se tocámos em alguma coisa, se me chamas por algum motivo, se nos podem ver, se nos podem tocar”.

(“Notícias do Fundo”, in “O Monstro Precisa de Amigos”).

Os Ornatos Violeta tocaram algo maior. Tão grande, que 10 anos depois, os Amigos continuam a chamar pelo Monstro. E o Monstro ouviu-os…

1991-2002 Ao Vivo marca o reencontro dos Ornatos Violeta com os amigos de sempre, com os novos amigos que os descobriram na última década e que não tiveram a oportunidade de assistir a um concerto e marca, acima de tudo, o reencontro da banda consigo própria… Manuel Cruz (letras e voz), Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra), voltam aos palcos para celebrar 20 anos de canções, que a prova do tempo transformou em hinos, retirados dos dois únicos álbuns de originais editados,“Cão!” (1997) e “O Monstro Precisa de Amigos” (1999) – que foi considerado pelos ouvintes da Antena 3 (numa votação promovida a propósito dos 15 anos da rádio), o Melhor Álbum português editado no período 1994-2009.

No final de 2011, antecipando a celebração destas duas décadas, foi lançada uma caixa com os dois álbuns e um CD de inéditos/raridades, recuperados do espólio de temas nunca editados ou apenas disponíveis em compilações. Aqui se descobrem canções que marcam o início dos Ornatos Violeta (“Dez Lamúrias por Gole”, editada pela revista Ritual em 1995) ou um tema das sessões de gravação do 3º álbum “Monte Elvis” que nunca chegaria a ser lançado (“Pára-me Agora”).

O (re)encontro com os Ornatos Violeta será nos palcos dos Coliseus, em Lisboa a 25 de Outubro e no Porto a 30 de Outubro.

Serão oportunamente reveladas as informações sobre as datas de colocação à venda dos bilhetes para os Coliseus e respectivos locais de aquisição.

Sem comentários: