Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
segunda-feira, 30 de abril de 2012
PROGRAMA DE 30/04/12
1 – Birds Arte Indie – Black sun
entrevista Murmürio
2 – Gobi Bear – Emily
3 – Moonspell – Linckantrope
4 – Heavenwood – Me & you
5 – Freddy Locks –Freedom cry
entrevista Freddy Locks
6 – Fredy Locks - Arise
MALCONTENT COM NOVO DISCO
"Erased" é um registo verdadeiramente independente.
Auto financiado e auto promovido, o novo EP dos Malcontent reúne quatro temas.
Erased, One More Second, Just Got To Realise e Mirror Face Disturbing são
independentes na sua estrutura, na própria sonoridade, mas garantindo no seu
todo, o quadro de transição dos portugueses Malcontent para uma nova fase.
O trabalho sucessor de "Love The Gun" (longa duração de estreia de 2009), mantém a cumplicidade entre melodia e agressividade característica dos Malcontent, mas o quadro global da sonoridade evolui por outros caminhos.
Gravado, misturado e masterizado no estúdio AMP de Viana do Castelo por Paulo Miranda, “Erased” está disponível apenas em formato digital em múltiplas plataformas, desde logo no itunes.
SÉTIMA LEGIÃO DE NOVO EM PALCO
Sétima Legião no Coliseu do Porto a 11 de Novembro
Bilhetes já à venda no local do espetáculo, em www.ticketline.pt, Lojas FNAC, Lojas Worten e locais habituais
Preço: entre 20€ e 35€
Devido à grande procura de bilhetes para o concerto da Sétima Legião no Porto, que fez esgotar ontem à noite a Casa da Música, a banda acaba de anunciar nova data para a mesma cidade.
Desta vez o concerto vai realizar-se no Coliseu do Porto no dia 11 de Outubro.
NA FNAC DE COIMBRA
How Music Fits Our Silence
AO VIVO
Dia 01
TER
17H00
São um rapaz e uma rapariga, de Coimbra, que se apaixonaram há 14 anos. Começaram a fazer músicas no início de 2010 e agora lançam How Music Fits Our Silence, o primeiro LP na sua editora Murmürio Records. Já tocaram um pouco por todo o lado, mas apesar de tudo isto, continuam a ser um projeto absolutamente descomprometido e nada virtuoso. Agora um pouco menos rudimentar e talvez um pouco mais afinado.
HMB
HMBAO VIVO
Dia 12
SÀB
17H00
Os HMB apresentam ritmo, emoção e expressam com a alma os valores do amor e a complexidade dos relacionamentos, que nos despertam para as causas sociais e da (con)vivência em sociedade. Partilham de forma enérgica e positiva os desígnios do Soul e do R&B na atualidade. Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo. Dia D é o single de avanço.
NOISERV EM ACTIVIDADE
Numa colaboração teatro/música, Noiserv irá juntar a sua música à voz de Carmen Santos, lendo poesia.
Esta colaboração terá 3 sessões, cada uma delas com uma diferente temática:
#1. 1 de Maio - Amor
#2. 16 de Maio - Pátria
#3. 29 de Maio - Revisitação
Tudo acontecerá no recém-nascido Teatro Rápido no Chiado, e começa já amanhã, terça-feira:
#1 de Maio - Teatro Rápido - 21h30 - Lisboa-Chiado (terça-feira)
+ info:
http://www.facebook.com/teatrorapido
No dia seguinte, quarta-feira, sereiá convidado musical do 5-para-a-meia-noite com apresentação do Nuno Markl na RTP1. Para mais informações vejam o blogue http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/5meianoite-markl/. O programa começa por volta da 00h15
www.myspace.com/noiserv
MEMÓRIA DE PEIXE APRESENTA DISCO
NA COMPANHIA DOS RA, QUE TAMBÉM APRESENTAM O SEU DISCO HOJE NO MUSICBOX
Memória de Peixe, é um projecto de Miguel Nicolau e Nuno Oliveira, que assenta na construção em tempo-real de canções curtas, a partir de uma guitarra e de uma bateria (respectivamente), usando loops de cerca de 7 segundos. Tal como a memória de um peixe, as melodias reinventam-se à medida que são construídas e repetidas.
O projecto nasce em 2011, no momento em que a dupla decide avançar para um disco ambicioso, mas ao mesmo tempo honesto, tentando fazer com que a técnica não limite aquilo que é a intenção principal: a música.
Agora e depois de 9 meses, 30 de Abril é a data de apresentação em concerto deste trabalho e poderá ser encontrado à venda no iTunes.
Dia 14 é a data em que será lançado o respectivo single e videoclip, estando à venda também em formato CD nas lojas habituais.
Com o selo da Lovers & Lollypops, o disco conta com as participações de Carlos Bica, Catarina Salinas (Best Youth) e de Da Chick, no já conhecido tema “Fish & Chick”. Memória de Peixe foi produzido e gravado por Nuno Monteiro, no Lisboa Estúdio, e masterizado por Steve Fallone (Sonic Youth, Yo La Tengo, Grizzly Bear, The Strokes), na Sterling Sound, em Nova Iorque.
Link iTunes
FESTIVAL F.U.M.O. 2012
A Experimentáculo é uma associação juvenil, sem fins lucrativos, sediada em Setúbal desde 2006, com missão na área das artes, cultura e património. Este ano, em Junho, vamos realizar a 3ª edição do festival FUMO (17 a 30 de Junho), Festival Urbano de Música e Outras Coisas, que apesar de assentar maioritariamente na música, pretende ser uma plataforma artística pluridisciplinar de valorização do património histórico da cidade, levando as artes aos locais de valor patrimonial de Setúbal.
Os artistas principais deste ano são, os Mão Morta, The Legendary Tiger Man e Rita Redshoes, Mazgani.
http://www.festivalfumo.tk/
EM GUIMARÃES
A programação de maio do Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, abre com Dan Riverman.
Profunda, madura e envolvente, assim se pode caracterizar a sonoridade dos Dan Riverman. Essencialmente no folk, com toques de jazz e rock, o grupo encontrou a sua essência e o ritmo através do qual conta histórias de vida e paixão, sentimentos e ilusões, amor e desamor. Banda do Porto iniciada em 2009, atingiu a formação atual em julho de 2011. Durante esse período tiveram oportunidade de percorrer o país de norte a sul, pisando diversos palcos envolvidos nos mais variados ambientes, comprovando assim que a sua sonoridade tanto está vocacionada para ambientes mais intimistas como para os maiores palcos de grandes festivais e auditórios. Em janeiro deste ano rumaram a Londres, onde estiveram em trabalho de produção com Saul Davies, guitarrista da banda britânica James. Atualmente, encontram-se em estúdio a preparar aquele que será o seu tão esperado álbum de estreia.
Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas fnac e no site http://www.ccvf.pt/.
COCLEA NO PORTO A 4 DE MAIO
Coclea actua n' O Meu Mercedes É Maior Que O Teu no próximo dia 4 de Maio (sexta-feira) às 23h30, naquela que será a mensalidade nº 5 do Mana no histórico bar portuense em 2012. Nesta actuação, o alter-ego de Guilherme Gonçalves (também membro dos Gala Drop) irá revelar novos caminhos explorados no seu percurso a solo, algo distantes daqueles a que o músico nos habituou na discografia apresentada até à data: S/T (ed. autor, 2007), To Those Who Made It Here, We Beed Thee Welcome (Searching Records, 2008) e Beams (Rafflesia, 2009).
Os bilhetes para esta noite custam 5 euros e podem ser desde já adquiridos nas lojas de discos Matéria Prima (Porto) e Jo-Jo’s Music.
Este concerto encerra o primeiro semestre da residência Mana n’ O Meu Mercedes, sendo esta mensalidade retomada somente em Outubro após pausa estival.
Coclea
Coclea é um veículo de exploração estelar. O Guilherme cavalga nos mesmos territórios do space rock mais abstracto, em busca das iluminações e visões que só os mais intrépidos viajantes têm o privilégio e acaso de encontrar. in Filho Único Website
myspace.com/coclea
Mana Recordings
Inaugurado em 2010, o podcast apresentou numa periodicidade variável gravações inéditas e entrevistas com Aquaparque, Coclea, Tropa Macaca, Rafael Toral, David Maranha, Bernardo Devlin, Curia e Loosers.
O Meu Mercedes É Maior Que O Teu
Icónico refúgio da cidade do Porto fundado em 1990. Ao longo de duas décadas de existência acolheu nomes como Smog, Bonnie Prince Billy, No Neck Blues Band ou Six Organs of Admittance.
Rua da Lada, 30, 4050-328 Porto
Tel. +351 222 082 151
Tlm. +351 962 437 790
omeumercedes.com
info@omeumercedes.com
NOVO DISCO DOS TV RURAL EM MAIO
Em Maio chega às lojas o tão aguardado segundo longa duração de TV Rural – A BALADA DO COIOTE. O disco, estará disponível em versão digital a partir de dia 12 de Maio no Itunes e a versão física poderá ser adquirida em qualquer loja Fnac ou na loja Chifre (http://chifre.us5.list-manage.com/track/click?u=56214e09fb0e623d6e0e02bd0&id=f040f2f79a&e=5e6e9b1f98) a partir de dia 14 de Maio.
Depois de um longo interregno, David Jacinto, Vasco Viana, João Pinheiro, Gonçalo Ferreira e David Santos regressam com o sucessor de "filomena grita!".
Gravado no final de 2011 por Pedro Magalhães e Bernado Barata nos estúdios Golden Pony, A BALADA DO COIOTE foi produzido pela banda e conta com a participação de Tiago Sousa na mistura e masterização e Pedro Cruz na masterização.
O primeiro single, “Correr de Olhos Fechados”, já corre pelas rádios e encontra-se disponível para download gratuito no site da Chifre (http://chifre.us5.list-manage.com/track/click?u=56214e09fb0e623d6e0e02bd0&id=3c15df6f8a&e=5e6e9b1f98).
O concerto de apresentação está marcado para dia 12 de Maio, Sábado no MusicBox Lisboa. O custo da entrada é de 10 euros com direito a um exemplar do disco.
A primeira parte ficará a cargo de FEROMONA. Companheiros de TV Rural desde o inicio da editora Catadupa!, a banda foi fundada em Lisboa por volta de 2003; refundada em 2005 (com a entrada de Bernardo Barata) e actualizada em 2010 (com a anexação de João Gil). Feromona conta já com dois discos editados: "Uma Vida a Direito" pela Catadupa! e "Desoliúde” pela Amor Fúria.
A primeira parte ficará a cargo de FEROMONA. Companheiros de TV Rural desde o inicio da editora Catadupa!, a banda foi fundada em Lisboa por volta de 2003; refundada em 2005 (com a entrada de Bernardo Barata) e actualizada em 2010 (com a anexação de João Gil). Feromona conta já com dois discos editados: "Uma Vida a Direito" pela Catadupa! e "Desoliúde” pela Amor Fúria.
OPEN FIELD AO VIVO
Open Field + Burton Greene
Burton Greene piano
João Camões viola d'arco
José Miguel Pereira contrabaixo
Marcelo dos Reis guitarra clássica
Sexta-Feira | 04 de Maio | 22h | Trem Azul - Lisboa
Rua do Alecrim 21 A, Cais do Sodré - Lisboa
Rua do Alecrim 21 A, Cais do Sodré - Lisboa
Sábado | 05 de Maio | 19h | Museu Nacional Machado de Castro
Largo Dr. José Rodrigues, Coimbra
Largo Dr. José Rodrigues, Coimbra
Moonspell - “Alpha Noir” (Napalm Records)
Novo disco dos Moonspell em três versões diferentes. Apenas e só o registo “Alpha Noir”. Uma edição limitada que engloba o disco “Omega White”. E uma caixa luxuosa com os dois discos e um pendente. Existem ainda edições em vinil com um e com os dois álbuns.
Musicalmente, encontramos em “Alpha Noir” uns Moonspell ao seu melhor nível. A banda constrói canções poderosas, metendo nelas todos os ingredientes que sempre nos fizeram olhar para eles como uma banda que sendo portuguesa, é do mundo.
Os Moonspell continuam devotos do seu metal bastante gótico. Sem fugirem dos princípios que sempre os nortearam, mesmo sem se atirarem de cabeça a novas fórmulas criativas, a banda apresenta-nos mais um grande disco. Aliás os Moonspell são incapazes de criar obras de menor valor. Mesmo não sendo este um dos seus melhores registos, está claramente no topo da lista dos seus melhores.
Toda a componente grafia, bem como o genial clip para faixa “Lickanthrope”, onde o realizador Filipe Melo, transforma Fernando Ribeiro em lobisomem, ajudam o disco a ganhar uma singular atmosfera, onde o terror e o futurismo se misturam em doses certas.
Mas o melhor da festa está guardado para o registo”Omega Whit"e, que como o nome deixa antever é menos negro que o anterior. Aqui a banda homenageia uma série de grupos, que sempre os influenciaram de alguma forma, casos de Sisters Of Mercy ou Type O Negative. Estamos perante um disco menos pesado. Os Moonspell dão assim a escutar o seu lado mais gótico, pondo um pouco a vertente mais metálica de lado. E aqui sim, conseguem, trazer para dentro do seu universo qualquer coisa de diferente, mas que não deixa de soar a Moonspell.
Estamos assim, no computo geral perante uma obra valiosa que consegue manter os Moonspell num altíssimo patamar de qualidade criativa.
E como facilmente se comprova, não é só o fado a dar cartas alem fronteiras. O metal tem também uma importante palavra a dizer…
Nuno Ávila
DESTAQUES DA SEMANA
SANTO NO ALTAR
LICKANTROPE - Moonspell
(“Alpha Noire” - Napalm Records)
Para ouvir todos os dias desta semana
ÁLBUM RECORDAÇÃO
REDEMPTION - Heavenwood
(Recital Records, 2008)
Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana
LICKANTROPE - Moonspell
(“Alpha Noire” - Napalm Records)
Para ouvir todos os dias desta semana
ÁLBUM RECORDAÇÃO
REDEMPTION - Heavenwood
(Recital Records, 2008)
Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana
domingo, 29 de abril de 2012
ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA
Entrevistas:
30 Abr 19h00 - MURMÜRIO BOOKIN
30 Abr 19h30 - FREDDY LOCKS
02 Mai 19h00 - DIABO NA CRUZ
03 Mai 19h00 - NORTON
Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/
Festival Santos da Casa 2012 - Steroboy no Corredor da RUC (Coimbra) - 28/04/12
Pop adocicada.
Menos eléctrico que no EP. Mas sem perder o encanto. Ganhando outros contornos.
Momentos íntimos que se guardam na memória e nos tornam mais felizes.
Instrumentos que não o são como campainhas, teclados e uma guitarra acústica, a servirem uma voz sensual.
Um final de tarde sereno, bom para dias de chuva como o de hoje.
Fechou com chave de ouro o Festival Santos da Casa 2012.
Texto & Fotos Nuno Ávila
sábado, 28 de abril de 2012
PROGRAMA DE 27/04/12
Steroboy no Corredor da RUC
1 - m1
2 - Bubble 14
3 - Bubble 6
4 - m4
5 - Bubble 23
6 - m3
7 - Bubble 5
8 - Bubble 1
entrevista Stereoboy
9 - Walter Bejamin - High speed love
1 - m1
2 - Bubble 14
3 - Bubble 6
4 - m4
5 - Bubble 23
6 - m3
7 - Bubble 5
8 - Bubble 1
entrevista Stereoboy
9 - Walter Bejamin - High speed love
FESTIVAL SANTOS DA CASA - DIA 28
Corredor da RUC
19h00
https://www.facebook.com/stereobook
19h00
“(…) Stereoboy complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for. Apenas precisa de experimentar mais um caminho, mostrar-se de mais uma maneira, dar lugar ao "bonito" e ao "bem-feito" como forma de perpetuar aquela altura em que ser "teenager" tinha a ver com t-shirts simples de ar banal, calças de ganga realmente gastas, uns ténis sujos, ausência de penteado, cassetes gravadas que davam em re-gravadas, maquetas de facto e bandas de garagem realmente metidas em garagens, Stereoboy complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for. Apenas precisa de experimentar mais um caminho, mostrar-se de mais uma maneira, dar lugar ao "bonito" e ao "bem-feito" como forma de perpetuar aquela altura em que ser "teenager" tinha a ver com t-shirts simples de ar banal, calças de ganga realmente gastas, uns ténis sujos, ausência de penteado, cassetes gravadas que davam em re-gravadas, maquetas de facto e bandas de garagem realmente metidas em garagens Stereoboy complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for. Apenas precisa de experimentar mais um caminho, mostrar-se de mais uma maneira, dar lugar ao "bonito" e ao "bem-feito" como forma de perpetuar aquela altura em que ser "teenager" tinha a ver com t-shirts simples de ar banal, calças de ganga realmente gastas, uns ténis sujos, ausência de penteado, cassetes gravadas que davam em re-gravadas, maquetas de facto e bandas de garagem realmente metidas em garagens (…)” - In facebook do artista
FESTIVAL SANTOS DA CASA 2012
De 05 a 28 de Abril a cidade de Coimbra acolhe a 14ª edição do Festival Santos da Casa.
O Santos da Casa é o mais antigo programa de rádio inteiramente dedicado à música portuguesa. No ar desde 92, está este ano a completar 20 primaveras. Diariamente entre as 19h e as 20h na antena dos 107.9FM, Fausto da Silva e Nuno Ávila levam o ouvinte numa viagem de uma hora pela música portuguesa. A qualquer hora do dia ou da noite em http://santosdacasa.blogspot.com/, notícias, reportagens e críticas a discos. O blog existe desde 2003, sempre com posts diários.
O Festival Santos da Casa começou quando a RUC fazia 13 anos, com 13 concertos transmitidos em directo do antigo Auditório Salgado Zenha. Daí para cá a filosofia mantém-se: trazer à cidade as bandas e artistas que o programa e blog do Santos da Casa divulgam, apostar, todos os anos, em bandas que nunca pisaram palcos à beira do Mondego.
No primeiros anos, montou-se a tenda no antigo Le Son. Desde que o espaço fechou procuraram–se todas as salas onde era possível mostrar musica, o que se tornou uma marca da casa: fazer um festival itinerante. Ao longo dos anos o Festival já passou pelo States Club, Museu dos Transportes, À Capella, Centro Norton de Matos, Salão Brazil, Via Latina, Sala Arte à Parte, Ar d’Rato, Corredor e Terraço da RUC, entre outros. Este ano vai experimentar novos locais: os espaços do CITAC e do TEUC.
Bandas? Todas as que brindaram os espectadores com concertos merecem todo o carinho e admiração, por isso, foram convidados para esta casa. No entanto, se pedirem algum destaque particular os olhos brilham um pouquito mais, quando se fala das noites vividas com mais público na sala, ou as estreias gloriosas que foram proporcionadas à cidade, ou as bandas que já com carreira cimentada, não abdicaram de vir ao festival, reconhecendo, desta forma, o trabalho desenvolvido pelo Santos da Casa. Assim, pode-se falar a título de exemplo dos concertos de PAUS, Bizarra Locomotiva, [F.E.V.E.R.], Sam the Kid, Chulage, Loto, Gomo, Fat Freddy, Linda Martini, Old Jerusalem, Tó Trips e Dead Combo e também A Naifa, mas todos encheram de igual modo as medidas de quem teve o privilégio de assistir.
Este ano a aposta continua a ser, claro, o universo da música portuguesa.
https://www.facebook.com/#%21/pages/Festival-Santos-da-Casa/195635083878081
Festival Santos da Casa 2012 - New Kind Of Mambo + The Chargers - States (Coimbra) - 27/04/12
New Kind Of Mambo
Estreia em Coimbra, desta dupla de ...Coimbra.
Rock despido e cru, como ele deve ser.
Nítidas influências de garage. Uns toques à anos 50.
Uma excelente prestação a mostrar que eles vão ter um futuro em grande.
Podem ganhar terreno pela diferença de só usarem voz, guitarra e mini bateria.
Da próxima vez que passarem à vossa porta convidem-nos para entrar.
Thee Chargers
Que concerto!
Arrebatador!
Uma prestação que vai ficar nos livros de memória do Festival Santos da Casa.
Musicos de uma qualidade gigante. Com muitos quilómetros de estrada, aqui e noutros projectos.
Inundaram o States com o seu surf rock., anos 60. Quase sempre instrumental.
No entato. com eles vinha uma convidada para três cançõsa, que deu um toque ainda mais especial ao concerto.
Senhora de uma voz grave, transportou para palco um charme que tornou por instantes esta música sensual.
Que dizer mais?! que foi a primeira vez destes senhores em Coimbra e que concerteza não será a ultima .
Pode não ser novidade o que tocam. Mas é muito bom. E tocado por gente com estas mão é ainda bem melhor!
Texto & Fotos Nuno Ávila
sexta-feira, 27 de abril de 2012
FESTIVAL SANTOS DA CASA - 27 DE ABRIL
States
27 de Abril
23:50
New Kind Of Mambo
http://www.myspace.com/theechargers
https://www.facebook.com/pages/THEE-CHARGERS/211562802223929
27 de Abril
23:50
New Kind Of Mambo
“(…) As influências fazem-se sentir partindo de universos como o garage-rock, punk, blues, r'n'b, rock'n'roll, de onde são transportadas para uma outra dimensão - a de uma banda que com dois elementos procede à desconstrução destes géneros em busca da frescura original das suas premissas (…).” - In press de apresentação do EP
Thee Chargers
“Nascidos há um par de anos no Porto, Thee Chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influências de rock'n'roll, garage rock, lounge e exótica, formada por alguns dos mais talentosos e conhecidos músicos da cidade invicta. De Ennio Morricine a John Barry, génios de bandas sonoras como "007" ou "Once apon a time in the West", de Ventures ou Shadows até the Ramones, ouvem, tocam, inspiram-se e transformam criando um estilo muito próprio ao qual chamam "surf noir", guitarras com fuzz, vibrato e batidas primitivas são as características dominantes deste estilo…os Thee Chargers dizem, com um sorriso:” Kings of Surf Noia” (…)” - In biografia da banda
http://www.myspace.com/theechargers
https://www.facebook.com/pages/THEE-CHARGERS/211562802223929
PROGRAMA DE 27/04/12
1 – Thee Chargers – Siner not a saint
2 – New Kind Of Mambo – New kind of mambo
3 - Waygunn – Don’t you wanna dance?
4 – Frankie Chavez – Family tree
5 - Fast Eddie Nelson –Te innocent
6 – Rita Braga – Under the moon
7 – Walter Bejanin – High speed love
8 – Old Jerusalem – Boxes
9 – Swinging Rabits – Dream of you
10 - Stereoboy – m1
11 – Micro Audio Waves + Mophy – Morning dizziness
12 - Dear Telephone - Providence
13 – Nice Weather For Ducks – 2012
14 - We Can’t Win, Charlie Brown – I’ve been lost
15 - Pop Dell' Arte + Dorques - Cupidines / love. no substitute
16 - Black Koyote - Oramgr braking cover
2 – New Kind Of Mambo – New kind of mambo
3 - Waygunn – Don’t you wanna dance?
4 – Frankie Chavez – Family tree
5 - Fast Eddie Nelson –Te innocent
6 – Rita Braga – Under the moon
7 – Walter Bejanin – High speed love
8 – Old Jerusalem – Boxes
9 – Swinging Rabits – Dream of you
10 - Stereoboy – m1
11 – Micro Audio Waves + Mophy – Morning dizziness
12 - Dear Telephone - Providence
13 – Nice Weather For Ducks – 2012
14 - We Can’t Win, Charlie Brown – I’ve been lost
15 - Pop Dell' Arte + Dorques - Cupidines / love. no substitute
16 - Black Koyote - Oramgr braking cover
MEU MELRO AO VIVO
Meu Melro – Centésima Página
28 de Abril pelas 18h:30m
Show case à volta do disco Vai Pousar onde Quiseres, de Meu Melro.
VIRGEM SUTA COM NOVO DISCO
Novo álbum dos Virgem Suta em estreia no music box
"Doce Lar” para ouvir em exclusivo já a partir de 30 de abril e até 13 de maio
Três anos depois do lançamento do primeiro albúm, os Virgem Suta estão de regresso com “Doce Lar”. O disco poderá ser ouvido em exclusivo no music box a partir de 30 de abril.
A dupla formada por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, reúne uma mão-cheia de histórias sobre o Portugal mais ou menos profundo com a leveza, fina ironia e tom deliciosamente castiço que fez dos Virgem Suta um dos projetos mais acarinhados pelo público português. Tudo isto, e outros contos, para descobrir em primeira mão aqui.
E porque “Doce Lar” é uma zona de conforto, convívio, alegria e partilha de experiências, o concerto de apresentação decorre no dia 23 de maio (21h30m) na sala TMN Ao Vivo, em Lisboa. A presença no espetáculo só pode ser garantida mediante a pré-compra do disco nas lojas Fnac ou em fnac.pt
Para acompanhar o dia-a-dia dos Virgem Suta, siga o fotoblog da banda.
Através do music box é possível aceder a mais de 12 milhões de músicas para ouvir onde quer que esteja, através de http://www.musicbox.pt/ ou pesquisando por music box PT nas lojas de aplicações móveis. Para usar o music box na televisão, bastar permir a tecla azul do comando Meo, acedendo à aplicação via Meo Interativo.
4ª MOSTRA DE MUSIC POP DE GUIMARÃES
FundaSound 2012 - 4ª Mostra de Música Pop de Guimarães, uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães destinada a todos os projectos musicais quese enquadrem na Música Pop Contemporânea.
A participação na Mostra está aberta, em regime de selecção prévia,a todos os projectos musicais colectivos ou individuais, com ou sem registo discográfico editado.
A inscrição é gratuita e poderá ser efectuada até ao dia 17 de Maio de 2012, através do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível através dos links:
Organização:
Câmara Municipal de GuimarãesGuimarães 2012 Capital Europeia da Cultura
Centro Cultural Vila Flor
São Mamede - CAE
ORFEU APRESENTA
Pedro Esteves
"Mais um dia" na FNAC Almada, este Domingo, 29 de Abril (17h00)
Pedro Esteves (voz e viola) acompanhado de Filipe Raposo (Acordeão) e António Quintino (Contrabaixo)
EARTH DRIVE EDITAM EP
O EP Ink Storm de 7 faixas será lançado pelos Earth Drive e estará disponível a partir de dia 26 de Maio de 2012. O EP estará disponível em CD e via download digital. Hoje estará disponível no Tumblr, myspace e facebook o primeiro single Garden of the dead.
MURDERING TRIPPING BLUES AO VIVO
Hoje, pelas 23h00 os Murdering Tripping Blues estarão no Porto, Plano B, para apresentar o seu mais recente álbum 1st Time in Color. No dia seguinte, dia 28 de Abril, sábado, seguem para Guimarães para tocar no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) a partir da meia-noite (24h00)
O álbum 1st Time in Color, lançado em Portugal a 19 de Março, é um álbum totalmente gravado ao vivo no Festival Paredes de Coura em 2011 e inclui sete temas que fizeram parte do alinhamento deste concerto e uma bonus track - Broken Lovers. Todos os temas deste álbum foram gravados diretamente da mesa de mistura e não sofreram alterações em estúdio, sendo um retrato fiel da interpretação da banda e uma amostra real daquilo que o público poderá viver nos concertos marcados para o Porto e Guimarães.
Na sequência do lançamento de 1st Time in Color, os Murdering Tripping Blues estão também a preparar um concerto em Lisboa que será anunciado brevemente. Todas as novidades sobre os Murdering Tripping Blues estão disponíveis no novo site da banda.
O álbum 1st Time in Color, lançado em Portugal a 19 de Março, é um álbum totalmente gravado ao vivo no Festival Paredes de Coura em 2011 e inclui sete temas que fizeram parte do alinhamento deste concerto e uma bonus track - Broken Lovers. Todos os temas deste álbum foram gravados diretamente da mesa de mistura e não sofreram alterações em estúdio, sendo um retrato fiel da interpretação da banda e uma amostra real daquilo que o público poderá viver nos concertos marcados para o Porto e Guimarães.
Na sequência do lançamento de 1st Time in Color, os Murdering Tripping Blues estão também a preparar um concerto em Lisboa que será anunciado brevemente. Todas as novidades sobre os Murdering Tripping Blues estão disponíveis no novo site da banda.
X-WIFE CONVIDAM ANA BACALHAU
Ana Bacalhau (Deolinda) é mais uma convidada anunciada para o concerto de celebração do 10º aniversário dos X-Wife, que terá lugar na sala TMN ao Vivo em Lisboa no dia 10 de Maio.
"A última vez que os X-Wife e a Deolinda partilharam o palco foi em Barcelona, na semana de Portugal. Tocámos na mesma noite, provando que duas propostas musicais tão diferentes têm afinal em comum fazerem parte da vastíssima e riquíssima música portuguesa. No dia 10 de Maio, voltaremos a encontrar-nos em palco, comigo em representação da Deolinda, para aquela que vai ser uma bonita noite de comemoração dos 10 anos de carreira de uma banda que tanto tem dado à música portuguesa. Obrigada, X-Wife, e venham mais 10 anos!" Ana Bacalhau
Os bilhetes custam 6€ e já estão à venda na Ticketline e locais habituais
Já confirmados estão André Tentúgal (We Trust), Tó Trips (Dead Combo) e Paulo Furtado (The Legendary Tigerman/ Wraygunn)
Festival Santos da Casa 2012 - Pe7erpanic - Centro Cultural D. Dinis (Coimbra) - 26/04/12
Rock cru. Directo ao corpo.
Salpicado valentemente com muito garage e punk.
Uma one man band com sabor diferente e a fugir do blues inteligentemente.
Pe7erpanic no controlo total da situação.
Sem entrar em pânico com a falta de público.
Entrega total. Suor a pingar da testa.
Umas vezes guitarra outras baixo, marcados quase sempre por um ritmo frenético.
Letras a merecerem bola no canto direito.
À terceira em Coimbra ainda não foi de vez.
E é pena! Este senhor merece muito melhor sorte.
Os que lá estivemos podemos comprovar isso...
quinta-feira, 26 de abril de 2012
FESTIVAL SANTOS DA CASA - 26 DE ABRIL
Centro Cultural D. Dinis
21h30
“O rock, o blues e o surf-garage cruzam-se neste projecto para criar música vibrante e intensa, usando apenas uma guitarra ou baixo, bombo, pratos, basspedal e voz.
Canções curtas, cheias de ritmo, com um som limpo e «tremolado» a fazer lembrar os anos 60 ou sujo e “avariado”, mais próprio do punk dos anos 70, são a base de um espectáculo que ao vivo nos mostra que mesmo sozinho se consegue fazer uma banda. (…)” - In Facebook da Pe7erpanic
http://www.myspace.com/pe7erpanic
https://www.facebook.com/pe7erpanico
PROGRAMA DE 26/04/12
1 – New Kind Of Mambo – Monkey swing
entrevista New Kind Of Mambo
2 – New Kind Of Mambo – New kind of mambo
3 – Old Jerusalem – Twice the humbling sun
4 – Walter Benjamin – High speed love
5 – Pe7erpanic – Nevermind
entrevista Pe7erpanic
6 – Pe7erpanic - The real elvis
PRANA AO VIVO
Na FNAC VISEU dia 29 de Abril às 16h
Na QUEIMA DAS FITAS’12 COIMBRA dia 9 de MAIO
Nas NOITES da QUEIMA 2012 PORTO dia 10 de MAIO
STURQEN COM NOVO DISCO
Sturquen anunciam o seu novo álbum, Raia.
É um tipo diferente de STURQEN, um tipo diferente de som e um álbum especial para eles.
Tem 41 minutos de duração, 10 faixas e estam a lançá-lo como FREE DOWNLOAD (ou cada um paga o que quer) no Bandcamp.
Também há uma edição muito limitada em CD.
Façam download, partilhem e desfrutem!
Bandcamp link:
http://sturqen.bandcamp.com/album/raia
Small preview no soundcloud:
http://soundcloud.com/sturqen/raia-small-preview
Musgo no soundcloud:
http://soundcloud.com/sturqen/sturqen-musgo
www.facebook.com/STURQEN
http://www.sturqen.com/
NO MUSICBOX
MEMÓRIA DE PEIXE
Os Memória de Peixe são Miguel Nicolau na guitarra e Nuno Oliveira na bateria. Assentam as suas canções na construcção em tempo real através de loops de 8 segundos de guitarra acompanhados pela bateria. Depois do lançamento do single de avanço “Fish&Chick” que conta com a participação vocal de “DA CHICK”, lançaram em 2012 o primeiro EP a cargo da Lovers&Lollypops, gravado no Lisboa Estúdios.
00H00 . 30 . ABRIL . CONCERTO . INDIE/ ELECTRÓNICA . ROCK .
FADOMORSE COM NOVO TRABALHO
Fadomorse: 13 anos, um álbum triplo e o primeiro single a 1 de Maio.
FADOMORSE COM RUI VELOSO, EMMY CURL, FILIPE RAPOSO E MUITOS OUTROS.
"Magála Invisível" é o novo álbum (triplo) que, ao cabo de mais de uma década (13 anos), continua a revelar os Fadomorse como um dos mais relevantes projetos de música portuguesa. "Digo-me Adeus" é o primeiro single deste novo disco, que junta a voz de Hugo Correia à de Emmy Curl. Rui Veloso, Sérgio Castro (Trabalhadores do Comércio) e Filipe Raposo fazem parte de um elenco de participações de luxo em "Magála Invisível".
Com lançamento marcado para os dias 17 de maio (Teatro do Bairro - Lisboa), 19 de maio (Hard Club - Porto) e 24 de maio (Estaleiro Teatral - Aveiro), Magála Invisível é, provavelmente, um dos primeiros álbuns triplos da história recente da música portuguesa. Junta-se assim a uma discografia composta por "Gritar o Fado" (2002), "Entrudo" (2004), "Gritar o Fado - Revisitado" (2005), "Popetnico" (EP, 2006) e "Folklore Hardcore" (2008).
13 anos volvidos, passaram pela formação dos Fadomorse cerca de 45 músicos que levaram este projeto ímpar por centenas de concertos em Portugal e Espanha, e um pouco por todo o mundo, da Malásia ao México.
RUI VELOSO COM FADOMORSE
Rui Veloso é o símbolo maior de várias gerações e um ídolo para quase todos os elementos de Fadomorse. O convite para a participação neste novo disco foi feito ainda em palco no São Luiz (Lisboa), após um concerto da banda a que Rui Veloso assistiu, mostrando-se logo disponível em colaborar com os Fadomorse. Por outro lado, se Rui Veloso é uma referência inabalável na cena musical portuguesa, Emmy Curl, de origem transmontana, representa uma nova geração de artistas igualmente genuínos que procurarm uma identidade própria a partir da sua liberdade criativa.
Joe Medicis (Trabalhdores do Comércio), Carlos Martins (Caruma), Rui Babince (Touro e Teia), e Carlos Barros (DWS) fazem também parte do elenco de convidados. No disco instrumental colaboram ainda Filipe Raposo, André Silva, Jorge Queijo, Jeffery Davis e muitos outros.
FADOMORSE AO CUBO
Não é um, não são dois... mas três os discos incluídos em "Magála Invisível".
O conceito Fadomorse Magála Invisível (FMI) foi criado em 2009, momento em que a banda decidiu comemorar os 13 anos de vida com um álbum que marcasse as fases, a pluralidade e a singularidade do grupo.
Três discos permitiram aos Fadomorse criar desde as canções "inocentes" do primeiro disco - temas simples confrontados com a complexidade instrumental da banda - até obras conceptuais como é o caso da que preenche os 59 minutos do segundo disco, denominado "Magála". O álbum encerra com "Invisível", o terceiro disco, mostrando um lado quase oculto dos "Fadomorse dos discos", mas que sempre fez parte dos concertos da banda: a música instrumental. Uma viagem desde a world music à música orquestral com a colaboração da Orquestra Sinfónica Transmontana Virtual.
Os bilhetes para os concertos de lançamento já se encontram à venda nos locais e em http://www.last2ticket.com/
SABER MAIS SOBRE FADOMORSE EM
www.musicverb.com/fadomorse
Subscrever:
Mensagens (Atom)