Completa-se pouco mais de um mês depois da edição internacional do homónimo álbum de Batida. Desde então o disco foi apresentado ao vivo em Londres, num armazém mantido secreto até à última hora, mas que ficou lotado para assistir a estreia ao vivo em Inglaterra, numa noite que foi a primeira celebração dos 10 anos da Soundway Records e onde aconteceu um pouco de tudo, até crowd surfing. No dia seguinte, Batida, foi o destaque no Xposure de John Kennedy na XFM.
Ao mesmo tempo a imprensa internacional faz-lhe excelentes críticas: caso da WIRE, UNCUT e DJ MAG; a BBC escolheu-o como o disco de World Music para este ano, o FINANCIAL TIMES classifica o disco como Irresistível, a revista Mondomix atribuiu 5 estrelas ao mesmo e a Songlines aponta este trabalho como um ponto de viragem na música electrónica Africana do século XXI.
Num futuro próximo haverá o lançamento de dois novos singles em vinil e, claro, as apresentações ao vivo. A primeira será a 2 DE JUNHO no palco principal do SERRALVES EM FESTA, seguida do FESTIVAL RIO LOCO em Toulouse, a 16 de Junho, onde Batida partilha o palco com os maiores nomes da Lusofonia, Bonga, Mariza, Paulo Flores ou Madredeus, entre muitos, pouco depois será a vez do FESTIVAL AFRO LATINO, na Bélgica e ainda uma apresentação em Berlim a 29. Isto apenas em Junho. Mais datas serão anunciadas em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário