sexta-feira, 9 de novembro de 2012

EM SETÚBAL













Depois do concerto do inglês Tim Holeshouse na primeira edição do festival Círculo de Jazz, a Experimentáculo volta a ser parceira na edição deste ano, ao lado da Câmara Municipal de Setúbal e da escola Dámsom, que vai decorrer entre os dias 16 e 24 de Novembro. Como no ano passado, o festival divide-se por vários locais, repetindo o Club Setubalense e estendendo-se até à nova Casa da Cultura. 

A cargo da Experimentáculo está assim a actuação dos A Jigsaw, no dia 16 de Novembro, e a do pianista Tiago Sousa, no dia 23. Ambos os concertos decorrem na Casa da Cultura, com início às 21h30. Além disso, o festival fica completo com o Júlio Resende Trio, no dia 17, e com os TGB, no dia 24, sendo que estes concertos acontecem no Club Setubalense. Os bilhetes diários para o festival custam 5 euros, enquanto que o combinado custa 15 euros, podendo ser comprados na bilheteira da Casa da Cultura.

Os A Jigsaw, apesar de serem de Coimbra, são autênticos cidadãos do mundo, sendo presença assídua nos palcos dos mais variados países. Enquanto preparam o seu concerto no CCB, no final do mês, os A Jigsaw estreiam-se em Setúbal pelos caminhos do folk, do blues e do country, abrindo o Círculo de Jazz à música de raiz norte-americana.
 
Tiago Sousa regressa a Setúbal, para mais um concerto a solo ao piano. Entre a música erudita e a linguagem jazz, Tiago Sousa movimenta-se num universo muito próprio, que tanto lembram Debussy como Sasseti. Com um trabalho prolífero e diversificado, o músico barreirense volta a Setúbal onde, na primeira edição do FUMO, nos deu um concerto inesquecível.

www.experimentaculo.org

Sem comentários: