sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O ABOMINÁVEL COM DISCO













Nada passa sem ficar, é o teledisco de apresentação d'O Abominável. Realizado por Telmo Ferraz, conta com a interpretação do actor, Valdemar Santos

O Abominável é uma banda Alternativa / Pós-Punk do Porto, composta por Vítor Pinto, David Félix, João Losa e Rui Correia. Emana amor, junto daquilo que o faz feliz e das vivências que colhe a cada ano de vida. Tem como agência a ZipLock, da sua Cláudia Vieira da Silva.
Nada passa sem ficar, para além de ser o teledisco de apresentação, é o single que antecipa o seu EP de estreia, intitulado « que só o amor me estrague », que terá o seu lançamento, brevemente. O mesmo, tem como produtor o Davide Lobão (O Bisonte; O Diligente).

O Abominável nasce em 2011 na cidade do Porto, sob a influência dos inúmeros acasos que o tempo foi atirando. Construiu-se uma premonição, e nasceu do gosto de aprender a fazer da música, uma melhor forma de estar. David Félix, João Losa, Rui Correia e Vítor Pinto são assim o Abominável, uma estranha forma que sua aquilo que lhe corre na alma, com a mesma intensidade e objectivo com que o sangue corre nas veias... Para circular e fazer viver.

O Abominável é uma figura omnipresente. Para além do físico, transporta-se para as almas nos momentos decisivos deste espaço. As palavras que exaltam este senhor, trazem com ele a tentativa de revolução para as mentes alheias, para que com esta, novos caminhos se abram através do poder dos instrumentos que ostenta. Tudo isto de uma forma violenta, intensa e abstractamente concreta...

Sem comentários: