segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

JOHN IS GONE A PREPARAR NOVO MATERIAL

John is Gone é uma banda portuense que editou o seu álbum de estreia "PaperCuts and Heart Beats" em 2009.
 
Após 2 anos de "estrada" (Super Bock Super Rock, Optimus Alive, Marés Vivas, Sudoeste), dedicam-se à composição do novo álbum durante o ano de 2012.
 
Os John is Gone estão prestes a apresentar o seu novo trabalho de estúdio DIVIDED. Este assume-se como uma primeira introdução ao público daquilo que será o 2ª Album da banda, que irá surgir mais tarde, durante o ano 2013 DIVIDED pretende anunciar os contrastes, as mudanças, o feeling e a marca musical que está presente na actual composição dos John Is Gone. Vamos conhecê-lo de perto!

DIVIDED propõe um nova dimensão musical naquilo  que é o estilo John is Gone, juntando à sonoridade  identificativa da banda um conjunto de influências e  elementos musicais, que lhe conferem sensações  intensas. A música é vívida, electrizante mas contém  também elementos de reflexão e de procura pelo  desconhecido.
 
O novo single  V on the Aeroplane foi o tema escolhido para a apresentação de DIVIDED. A sua forma, atitude e marca emocional representam aquilo que é o corpo e alma deste trabalho. Entretanto, seria impensável não apresentar também o desafiador Night Spots, o misterioso Quadrify e electrizante I Forgot, como outros dos temas a descobrir neste trabalho.
 
Neste novo trabalho a banda decidiu apresentar um novo elemento na sua composiçao. V é uma personagem misteriosa, surpreendente e simultaneamente, irreverente e libertadora. A inspiração lírica está assente nos desafios, nos sonhos, nas vivencias de V e as mensagens subjacentes nas letras estão relacionadas com a voz interior que comanda o seu pensamento.
 
A composição de DIVIDED surgiu da fusão de novas influências musicais com a base harmonica identificativa da música dos JOHN IS GONE.
 
Os primeiros passos foram cautelosos mas o desafio de experimentar novas sonoridades foi sempre um conceito presente na banda. Foram encontrados os eixos que acabaram por determinar as primeiras criações musicais e os temas surgiram do mix entre a criatividade espontânea, a lógica JIG e feeling musical.
 
Após mais de 1 ano de composição, a banda decide gravar em estúdio as primeiras 6 músicas do seu novo album. A experiência com o músico / produtor Quico Serrano permitiu explorar todo o potencial presente nas músicas e criar o primeiro registo oficial desta aventura


Sem comentários: