terça-feira, 30 de abril de 2013

PROGRAMA DE 30/04/13

1 - Coldfinger - Shades
2 - Coldfinger - Playing with fire
3 - Coldfinger - Alice Barracuda
entrevista Miguel Cardona (Coldfinger)
4 - Coldfinger - You should fall
5 - M.A.U. - Lamma
6 - Stereoboy - Naked
7 - Pique Dame - Lá
entrevista Pique Dame
8 - Pique Dame - Fá


HIATA - "SHALLOW CHEMISTRY (OXYGEN)"

PALCO RUC NA QUEIMA DAS FITAS


ALA DOS NAMORADOS AO VIVO

 
A Ala dos Namorados apresenta ao vivo o seu último disco – “Razão de Ser” – em dois concertos no início de Maio:

6ª feira, dia 3 de Maio, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco
Sábado, dia 4 de Maio, às 21h30, no Fórum Luísa Todi, em Setúbaletúbal

NAS FNACS DO GRANDE PORTO

 
FNAC STA CATARINA
 
CHARLIE WINCHESTER
Chronicles and Souvenirs
AO VIVO
DIA 05 | DOM | 17H00
 
HELENA SARMENTO
Fado dos Dias Assim
AO VIVO
DIA 10 | SEX | 18H00
 
TERESA PALMA
Valsa Transfigurada
Apresentado por Sofia Lourenço da Fonseca
AO VIVO
DIA 12 | DOM | 17H00
 
FNAC MAR SHOPPING
 
THE TELEGRAM
Harsh & Cold
AO VIVO
03 MAI | SEX | 22H00
 
FNAC GAIASHOPPING
 
VILA NAVIO
Cantinho da Vila
AO VIVO
DIA 01 | QUA | 18H00
 
ISABEL VENTURA
Encontro em Dois Momentos
AO VIVO
DIA 04 | SÁB | 18H00
 
FRANCISMORE TRIO
Francismore Trio
AO VIVO
DIA 12 | DOM | 17H00
 
CHARLIE WINCHESTER
Chronicles and Souvenirs
AO VIVO
04 MAI | SÁB | 22H00

DAPUNKSPORTIF EM PALCO

 
DaPunkSportif ao vivo nas Caldas da Rainha e Sagres
3 e 4 de Maio no Bar Parke e Sagres Surf Culture
 
Esta 6a feira, dia 03 de Maio, os Dapunksportiftocam ao vivo no Bar Parkenas Caldas da Rainha e no sábado, dia 04 de Maio em Sagres no Bar Warungno âmbito do Sagres Surf Culture- www.sagressurfculture.com.
 
Os bilhetes para o concerto no Bar Parke, Caldas da Rainha custam €5,00.

No caso do Sagres Surf Culture, a entrada é gratuita mas de inscrição obrigatória uma vez que se trata de um concerto que acontece no âmbito do festival.


Mais informação:
Facebook:www.facebook.com/dapunksportif

THE BRIDGE UNDER WATER LANÇAM EP

The Bridge Under Water lançam EP de estreia no Club Offbeatz
08 de Maio no Musicbox, Lisboa - Entrada gratuita

Mais informações:
www.thebridgeunderwater.com

HOJE EM COIMBRA


FESTIVAL PEDRA ROCK


INDIGNU AO VIVO











Após uma belíssima estreia de "Odyssea", os Indignu lançam-se à estrada. A primeira paragem será na queima das fitas de Peniche.

Para audição ou download do novo LP visitem o bandcamp da banda: www.indignu.bandcamp.com

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PROGRAMA 29/04/13

1 – PAUS – Salsa galáctica
2 – The Allstar Project – Abadeh part II
3 – Laia – Bola
4 – Under The Pipe – No need words
5 - Mau Amigo – Luzes amargas
6 – First Breath After Coma – The escape
7 – Stereoboy – Naked
8 – MAU – I need a priest
9 – Bro – X – 5 dedos de katota
10 – Monstro Mau – A crise está na tua cabeça
11 – A Velha Mecânica – Mil homens (c/ Vitor Tropedo)
12 – PZ – Croquetes
13 - Balla – A casa
14 – La Chanson Noire – O bordel de lucifer
15 – Gessicatrip – Pé-de-cabra

SEDA - "HOMEM MUITO BRASA"

CIOVILHETE NA MÃO APRESENTA
















A covilhete na mão apresenta o guitarrista Grutera em concerto nos próximos dias em Lisboa.

Esta terça, dia 30 de Abril, o músico apresenta-se do Adufe e dois dias depois, a 2 de Maio, no Sou Lisboa.

TRIPS À MODA DO PORTO


MESA NA CASA DA MÚSICA


NO PORTO


NA FNAC DE ALMADA


CICLO PREPARATÓRIO PARA SACAR

 
DOWNLOAD OPTIMUS DISCOS

"Este disco não se permite ouvir só uma vez. Eu precisei de ouvi-lo várias vezes para apreciar toda a sua riqueza e, em especial, as letras. Assim que começa a tocar 'Mel de Jasmim', sentimo-nos transpor um limiar. Este disco não tem letras de enfeitar.
 
Percorremos as faixas, canção a canção, com a sensação de que estamos a escutar alguma coisa de extremamente subversivo e com um misto de gozo e inquietação por não sabermos dizer bem o que é. E isto vicia. Podemos cair na tentação de pensar que são só rimas de ocasião e só. Aí é que nos enganamos.
 
'As Viúvas não temem a Morte' é uma obra fora de série para o início de uma carreira. E só precisaram de meia hora. Avizinham-se coisas boas. Quem não o ouvir agora, vai acabar por o escutar mais tarde como clássico. Não vale a pena adiar."

Dantas
'AS VIÚVAS NÃO TEMEM A MORTE'
1. Mel de Jasmim
2. Lena del Rey
3. Deixem-nos Brincar em Paz
4. Casa da Lamarosa
5. A Volta ao Mundo com a Lena d’Água
6. Tradição
7. A Carpideira
8. Aos Deuses

Engenheiro de Som: Nuno Roque
Masterização: Nelson Carvalho

Ciclo Preparatório: Pape, Graça, Sebastien, Consolação, Benedita e Constança

NOVO ÁLBUM DE MÁRCIA EM PRÉ-VENDA NO ITUNES

 
 
Apresentação ao vivo no São Jorge a 14 de Maio

“Casulo”, o novo álbum de Márcia a ser editado no próprio dia 13 de Maio, encontra-se a partir de hoje em pré-venda no iTunes.
 
O álbum, cuja apresentação ao vivo acontece um dia depois da edição (i.e. a 14 de Maio) na sala 1 do cinema São Jorge, foi produzido por Filipe C. Monteiro e gravado por Eduardo Vinhas no estúdio Golden Pony. As letras e músicas são todas da autoria de Márcia à excepção do tema “Menina”, letra em co-autoria com Samuel Úria, “baladeiro convidado para escrever e cantar naquela canção”, como se pode ler nos créditos do disco.
 
Do primeiro single “Deixa-me Ir”, disponível nas plataformas digitais, é já conhecido o videoclip realizado por Miguel Gonçalves Mendes (realizador do premiado “José e Pilar”). Rodado integralmente em Lisboa, o vídeo pretende ser “o retrato de uma época e um olhar contemplativo sobre um país que definha”, assume o realizador na nota de intenções do vídeo.
 
“Casulo” sucede ao aclamado álbum de estreia “Dá”. Editado originalmente em Novembro de 2010, “Dá” teve uma nova edição em Novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)” em dueto com JP Simões. Um tema que se mantem desde a sua edição entre os mais vendidos nas plataformas digitais, que no Youtube já ultrapassou largamente um milhão de visualizações e que valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.
 

 

GRUTERA EM SETÚBAL

 
A guitarra sempre foi um instrumento bem tratado na música portuguesa, passando pelas mãos de vários mestres, de Carlos Paredes a António Cainho. Ultimamente, uma nova geração de guitarristas tem renovado esse legado. E entre esses nomes está o de Grutera, que dia 5 de Maio se apresenta pela primeira vez ao vivo em Setúbal, no palco da Casa da Cultura, numa matiné domingueira com início às 17 horas e entrada simbólica a 3 euros.
 
Grutera é o alter-ego de Guilherme Efe, guitarrista de Leiria, que transformou as influências de bandas como Metallica, Opeth ou Lamb of God, e a experiência em bandas como os Innerview e os Irenic, num rigoroso projecto a solo e pessoal, que se expressa através das cordas da viola. Com um disco editado, intitulado "Palavras Gastas", Grutera tem visto a sua música ser comparada a outros mestres da guitarra, como Norberto Lobo ou Filho da Mãe.

EM COIMBRA

STEREOBOY - "NAKED"

Stereoboy | Naked from Joana Domingues on Vimeo.

Stereoboy - “Opo” (PAD)




















Ao escutarmos os primeiros minutos deste novo trabalho de Steroboy somos levados a crer que existe aqui uma vontade de fazer diferente. O disco começa com “Loa ao Porto” um tema de spoken word em que Adolfo Luxúria Canibal recita um texto de António Manuel Couto Viana sobre o Porto. Segue-se “Broken Glass” um canção a pender mais para o rock. E quando somos levados a crer  que Luís Salgado  estaria com vontade de nos ofertar uns Stereoboy renovados, eis que mergulhamos num mundo de canções pop como só eles sabem escrever. O mundo dos Stereoboy é este e não há que dar a volta ao texto.  Só ao fechar com “Deep Space Love” se volta a fazer diferente. Um tema de pendor mais ambiental que conta com a participação de Blac Koyote.
O miolo deste “Opo” faz-se então de belas canções pop, em que Luís Salgado estende um tapete vermelho, onde a electrónica reina, à bonita voz de Sofia Arriscado. Como resultado voltamos a ter aqui um disco de ricos ambientes, que nos aquecem a alma, onde a experimentação  aparece aqui e ali, a dar um toque algo diferente a algumas canções. Mas sem nunca perderem o pé, os Steroboy jamais desmancham o formato mais pop das suas canções. Conseguem assim ofertar a quem os escuta, canções que não caiem na banalidade. Temas trabalhados e polidos como se de diamantes se tratassem.
“Opo” é um disco para se ouvir sem pressas. Para sorver cada nota, cada palavra, por inteiro. Para descobrir cada detalhe.
Produzido pelo próprio Luís Salgado e masterizado por Ghuna X, “Opo” é um disco de múltiplos encantos que apetece escutar naqueles finais de tarde em que chegamos a casa com vontade de nos esticarmos na nossa cama.

Nuno Ávila

DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

NAKED - Stereoboy
("Opo” - PAD)

Para ouvir todos os dias desta semana

DISCO RECORDAÇÃO

MAU  - Man And Unable
(2006, Universal)

Para ouvir um tema diferente todos os dias desta

domingo, 28 de abril de 2013

NO DISORDER BAR


PEIXE : AVIÃO A PREPARAR NOVO DISCO














Os peixe : avião estão de volta. Setembro será o mês de lançamento do sucessor de "Madrugada", de 2010, pondo fim a um período de três anos, durante o qual os peixe : avião percorreram palcos um pouco por todo o país, procuraram novos processos criativos e novos caminhos para a sua música.

O novo álbum representa, em vários aspectos, um corte com os registos anteriores da banda, tanto em termos de composição, como na sua sonoridade final. No entanto nem tudo é novo, como prova o facto da banda ter, novamente, trabalhado com Nélson Carvalho na materialização do disco. 

"Avesso" é o primeiro avanço para o que aí vem e chega já em Abril. O tema é acompanhado por um vídeo assinado pelo Estúdio RGB/XYZ em colaboração com a fotógrafa Rita Lino, no qual a dureza do som é materializada visualmente de uma forma crua, monocromática e pouco convencional.

MIND DA GAP AO VIVO









Os MDG continuam com a sua Tour 20 Anos - 20 Músicas

Dia 30 de Abril (Terça Feira) vão estar no Auditório do Fórum da Maia, para mais um concerto.

Este evento inserido no Festival de Música da Maia 2013 tem inicio programado para as 21.30 horas e o preço simbólico de 5€.

Depois do concerto os MDG vão estar no Café Concerto do Fórum Maia, para um convívio com o público. Neste dia todos os interessados podem adquirir o Pack Mind da Gap.

ADVENT MECHANISM MERGULHAM NO ABISMO








"Inspirado pelo medo, a dúvida, luz e escuridão, Navras é impulsionado a expressar-se e a criar universos musicais que nos levam a mergulhar no abismo. Começa em 2009 o seu processo solitário de composição, após a perda da sua última banda, tendo os outros elementos se fundido mais tarde. Em palco conta com a presença de uma bailarina que dá carne ao conceito da banda. Advent Mechanism não se limita a um espectáculo musical, ambiciona ser uma experiência, uma abordagem artística de universos paralelos, que de certeza todos perspectivarão de forma diferente
Advent Mechanism é uma banda alternativa de Trip-hop/Industrial criada por Navras NegativeOne "

Links: www.facebook.com/adventmechanism

CAVALIERS OF FUN EM LIVE ACT


















 Cavaliers of Fun, como exactamente o que o seu nome implica, muita diversão!

A Fábrica - Produções Culturais tem agora a intenção de vos levar numa fantástica viagem espacial através da década de 80 com incríveis solos de sintetizador, baixos saltitantes, arpeggios italo-disco, que embalam, fazem respirar e ritmos dançantes que não vais conseguir estar parado

Esta viagem está agendada para dia 11 de Maio na Discoteca Kaxaça no Montijo, que se situa apenas a 15 minutos de Lisboa. Este espectáculo vai contar com o concerto da banda mais DJ Set e o inicio está programado para as 00 Horas e 30 Minutos.

Cavaliers of Fun é o projecto de Ricco Vitali, um homem que escolheu o espaçocósmico para viver, criando música pop futurista e embarcando numa fantásticaviagem espacial via anos 80.

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA













Entrevistas:

30 abr 19h00 - COLDFINGER
30 abr 19h30 - PIQUE DAME
01 mai 19h00 - MIGUEL GAMEIRO
01 mai 19h30 - SAM ALONE + FAST EDIE NELSON + ROY DUKE + FELLOW (ent + acust)

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/

sábado, 27 de abril de 2013

NA TERTULIA CASTELENSE


PROGRAMA DE 27/04/13

1 - André Barros - Far so close
2 - Grutera - Esqueci-me das rosas
3 - Samuel Úria - Eu seguro (c/ Márcia)
4 - Um Corpo Estranho - Império dos corvos
5 - Homem Em Catarse - Évora(c/ Gobi Bear)
6 - Azevedo Silva - Torto
7 - Dear Telephone - That violin lesson sucks
8 - Youthless - Out there
9 - Tio Rex - Ghost town
10 - The Partisan Seed - Our last spring?
11 - Gobi Bear -Joanna
12 - Levi - Communication blues
13 - a Jigsaw - Even you
14 - Walter Benjamin - Airports and broken hearts
15 - :Papercutz - Where beasts die
16 - Little Friend - Sunken low

PORTA VOZ EM PALCO


BLIND ZERO EM PALCO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROGRAMA DE 26/04/13

1 - Blind Zero - Down to the wolves
entrevista Miguel Guedes (Blind Zero)
2 - Blind Zero - The art of revenge
3 - Youthless - This must be the place
4 - Dear Telephone - That violin lesson sucks
5 - Strange Coats - Traveller
entrevista Strange Coats
6 - Strange Coats - Palaver
7 - The StoneWolf Band - Rub up


ROCKASTRUS


EM LONDRES


DEAR TELEPHONE - "THAT VIOLIN LESSON SUCKS"

NO ARMAZEM DO CHÁ NO PORTO

LONG WAY TO ALASKA - "AIR"

THE GIFT NO BRASIL


INDIGNU DE REGRESSO

ODYSSEA
HSCD009 2013

1 - prólogo
2 - capítulo I (onde as nuvens se cruzam)
3 - capítulo II (caravela na ponta dos dedos)
4 - capítulo III (chovem pedras de fogo do céu)
5 - capítulo IV (santa helena)
 6 - capítulo V (no fim ninguém quer trevas)
7 - epílogo

Indignu apresenta 'Odyssea' em Abril de 2013. O sucessor de Fetus in fetu (2010), foi gravado e produzido em Viana do Castelo nos estúdios AMP com Paulo Miranda e masterizado por John Golden, nos Goldenmastering Studios em Ventura, Califórnia. O quinteto barcelense dá agora à instrumentalidade uma nova força melódica, com paisagens sonoras renovadas, onde a palavra está sobretudo nos ouvidos de quem ouve. Este trabalho conta com um prólogo, cinco capítulos e um epílogo, funcionando em jeito de audio-livro. "Onde as nuvens se cruzam", o Capítulo I da Odyssea, é o avanço para o segundo longa-duração da banda. O tema foi retratado em videoclip numa comovente história pelo realizado Daniel Mota. O trabalho artístico desta viagem foi ilustrado pelo artista Mário Vitória. O disco verá a luz do dia a 26 de Abril.
 
 
INDIGNU + BIAROOZ + WAS AN OUTSIDER » CCOB [BARCELOS]

27 ABRIL / CCOB - BARCELOS

Barcelos recebe Odyssea de Indignu a 27 de Abril.

Não foram precisos 10 longos anos para regressar à terra natal. Ao fim de três a banda Barcelense recolhe as redes do mar para chegar a bom porto. O fim desta jornada marca o início da tour Odyssea, e pode ser celebrado num palco onde se irão juntar, em concílio, outros dois monstros dos mares: Was an Outsider e Biarooz.

www.indignu.bandcamp.com
www.biarooz.bandcamp.com
www.wasanoutsider.bandcamp.com

EARTH DRIVE AO VIVO

COLDFINGER AO VIVO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

PROGRAMA DE 25/04/13

1 - José Afonso - Grândola vila morena
2 - Paulo de Carvalho - E depois do adeus
3 - Flávio Torres - Marcha de abril
4 - Amália Rodrigues - Grândola vila morena
5 - Valete - Menina dos olhos tristes
6 - Adriano Correia de Oliveira - Trova do vento que passa
7 - Vítor Rua - Grândola vila morena
8 - B Fachada, Minta e João Correia - O charlatão
9 - Cristina Branco - Coro da primavera (com Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra)
10 - UHF - Grândola vila morena
11 - Heróis do Mar - Abril
12 - Carlos Alberto Moniz e Maria do Amparo - Companheiro Vasco
13 - João Afonso - Era um redondo vocábulo

FLÁVIO TORRES - "O PRIMEIRO DIA"

OBRIGADO


INNERTHOUGHTS AO VIVO


HIGH FLYING BIRD AO VIVO



















Dia 01 de Maio Fnac Algarve (17h00)
Dia 03 de Maio entrevista/showcase na Antena 3 (15h40)
Dia 03 Fnac Vasco da Gama (18h30)
Dia 03 Fnac Alfragide (21h30)
Dia 04 Fnac Colombo (18h00)
Dia 05 Fnac Almada (17h00)

Festival Santos da Casa - Corsage - Salão Brazil- 24/04/13














Corsage em modo pop, misturando temas dos três discos.
"Música Bipolar Portuguesa" a ganhar mais canções. Por isso mais músicas na língua de Camões.
A participação dos a Jigsaw em quatro momentos.
Por duas vezes em "Dried Up, River Blues". Primeiro à moda dos Corsage. No encore mais lenta como os a Jigsaw gostam. Ainda uma versão de Tom Waits e a curiosidade de ver João Rui cantar em português em "Joana é Autista"
Em palco escutou-se também em alguns momentos a brilhante harmónica de Guilherme que deu um colorido diferente aos temas
Este foi uma noite de encantos, em que  uma pop colorida nos invadiu a alma.
Um entrega total de oito músicos, que teve como resultado um brilhante concerto.
E assim se fechou com chave de ouro a edição 15 do Festival Santos da Casa.
Até para o ano!














Texto & Fotos Nuno Ávila

quarta-feira, 24 de abril de 2013

FESTIVAL SANTOS DA CASA 2013

15 é um número que nos enche de orgulho. Perceber a quantidade de horas que “oferecemos” de música à cidade, chega a dar-nos um arrepio na espinha. Mas acima de tudo, uma vontade enorme de continuar a trazer a Coimbra alguns dos projectos que todos os dias divulgamos e em que acreditamos.

E cá estamos de volta com o Festival Santos da Casa, no ano em que o programa da RUC com o mesmo nome chega às 21 primaveras.

Partimos do nada com o mesmo espírito. Trazer à cidade quem ainda não foi mostrado. Voltar a trazer quem se destacou nos meses mais recentes.

Sempre foi esse o nosso fito, lutar contra um certo marasmo instalado na cidade. Tentar provar a todos os que permanecem em bares e cafés a beber cerveja, que existem boas bandas para ver e ouvir.
Começámos quando a rádio fazia 13 anos com 13 bandas a tocar no antigo auditório Salgado Zenha na AAC. Concertos transmitidos em directo no programa. Algumas bandas a terminarem o ensaio de som já com o indicativo do programa no ar. Uma saudável pilha de nervos para todos.

Mas o bicho ficou cá dentro a roer e nunca mais parámos de organizar coisas. E é o que se vê.  Depois, enquanto o Le Son foi vivo, fizemos desse espaço a moradia do Festival. Assim que ele fechou portas, o Festival Santos da Casa tornou-se nómada e tomou de assalto todos os espaços da cidade onde era possível mostrar som. O corredor e terraço da nossa RUC, o Museu dos Transportes, o àCapella, a FNAC, a Via Latina, a Galeria Santa Clara, o Ar D’Rato, o Arte à Parte, o Salão Brazil, o States, o CITAC e o TEUC foram alguns dos espaços que acolheram as bandas por nós escolhidas. Este ano estreamos a sala do Aqui Base Tango, o Auditório do Conservatório de Coimbra e o Teatro Loucomotiva em Taveiro. Esta itinerância tornou-se marca da casa.

Bandas? Tantas e sempre tão boas. Por isso as escolhemos. Muitas estreias, que com orgulho nosso se tornaram em certezas. Muitos grupos a regressarem a Coimbra para comprovar o seu talento. Algumas noites com casas de respeito.

Destaques? É sempre ingrato. Todos merecem o nosso carinho e admiração. Contudo, se vos falarmos de A Naifa, Paus, Anaquim (que tocaram pela primeira vez na vida no nosso Festival), [F.E.V.E.R.]. Sam The Kid, Linda Martini, B Fachada, Dead Combo, Loto e Gomo, os outros nos desculparão. Mas todos eles nos encheram as medidas e se tornaram amigos do peito.
Nestes últimos anos temos alargado o nosso campo de acção. Não só os concertos fazem parte da agenda. Temos tido agradáveis conversas sobre música e já projetámos som na tela.
Se nos perguntam se continua a ser válido mostrar em palco alguns dos sons que divulgamos no nosso programa e blog, dizemos sem pestanejar que sim. Existem por aí muitas bandas a valerem este nosso esforço.

Este ano a festa vai ser grande. Um cartaz muito especial, com alguns eventos preparados para esta festa e que não se voltarão a repetir. Vão ser um conjunto de noites memoráveis com um naipe de bandas e artistas que nos enche de vaidade.
Por isso, contamos com todos. O público é sem dúvida o prato forte deste festival. A vocês pedimos que apareçam para ver novas bandas ou daqui a uns meses lamentarem-se por terem deixado escapar um nome que poderiam ter visto quase em primeira mão.

FESTIVAL SANTOS DA CASA - CORSAGE

Dia 24 de Abril - 22h30
Corsage - Salão Brazil



















“O currículo dos músicos dos Corsage indica bandas como Pop Dell´Arte, More República Masónica e Raindogs e esse passado está todo em «Música Bipolar Portuguesa», título de humor refinadíssimo numa altura em que a bandeira é hasteada, tantas vezes com fundamento mas outras tantas apenas porque da mesma forma que a portugalidade era menosprezada, agora é vangloriada. (…)
(…) Por aqui, evoca-se a mutação linguística dos Pop Dell´Arte, o risco dos GNR e a teatralidade de Morrissey, sem uma identidade muito generosa mas com uma sincera vontade de não banalizar. Ou como se o Rock Rendez-Vous reabrisse as portas não exactamente com as mesmas pessoas mas, pelo menos, com a mesma abertura de espírito e vontade de abrir caminho. (…)”
In http://discodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=45379

http://www.facebook.com/pages/Corsage/150292025032800?fref=ts


PROGRAMA DE 24/04/13

1 - Long Way To Alaska - Air
2 - Coldfinger - Wasteland
3 - Fonzie - Renascer
4 - A Velha Mecânica - Dedos
5 - Erro! - A dúvida
6 - 1234 - 3
7 - A Praia Grande - A onda
8 - Dear Telephone - That violin lesson sucks
9 - Youthless - Travel'n pieces
10 - a Jigsaw - Dried up, river blues
11 - Corsage - Chuva no meu verão
entrevista Henrique Amoroso (Corsage)
12 - Corsage - Joana é autista


(foto de Adriana Boiça Silva)



NO TAGV EM COIMBRA


CAROLINA DESLANDES NO SANTIAGO ALQUIMISTA













24 de Maio de 2013 marca a apresentação de um espectáculo renovado de Carolina Deslandes que resultará na fusão do seu primeiro álbum a solo "Carolina Deslandes", editado a 22 de Outubro de 2012 - com o projecto Undercover Sessions. A sala escolhida para esta apresentação é o carismático e acolhedor Santiago Alquimista, em Lisboa.

EXPERIMENTÁCULO APRESENTA

 
O punk, o hard-rock e o hardcore voltam a invadir o ADN, para mais uma noite de grande música, desta vez com os At Sunrise We Fall, os stevenseagal e os Bless4Me, provando que Setúbal continua a ser um viveiro de grandes bandas. É no dia 3 de Maio, sexta-feira, com início às 23horas. O bilhete custa apenas 3 euros.
 
Os At Sunrise We Fall são uma das promessas da cena musical setubalense. Depois de terem passado pelo concurso de bandas de garagem de Setúbal, este quinteto de metalcore, que estão actualmente a gravar o EP de estreia, são uma demonstração de energia e verdadeiros animais de palcos, que vale a
pena apanhar ao vivo.
 
Os stevenseagal são um dos segredos mais bem guardado do underground lisboeta e arredores. Com um novo EP prestes a ver a luz do dia, que sucederá à demo lançada em 2010, os stevenseagal misturam punk e hardcore em quantidades iguais, numa atitude do it yourself perto do terrorismo sónico.
 
Finalmente, os Bless4Me são uma das boas surpresas que a música setubalense nos ofereceu nos últimos tempos. Algures entre o hard-rock e hardcore, mas também com influências punk e metal, os Bless4Me preparam-se para se estrearem nos palcos setubalenses e mostrarem que estão aí para dar que falar.

NINJA KORE EDITAM PELA OPTIMUSDISCOS


Ninja Kore é um projecto de música multiartístico cuja plataforma principal é a produção de música electrónica. As músicas originais que apresentam são um reflexo das muitas inspirações que os movem. Alinhando o digital ao analógico, os instrumentos acústicos às máquinas, os Ninja Kore criaram a sua identidade carismática nos domínios do drum'n'bass e dubstep.
 
Para além da música, existe uma forte mensagem artística no background e um colectâneo de artistas das mais variadas artes que se juntam para trazer dimensão ao universo Ninja Kore.

Após terem vencido o concurso Live Act, no âmbito do Optimus Alive’12, os Ninja Kore foram convidados pela Optimus Discos para registarem alguns temas em estúdio. O resultado dessas gravações vai ser editado num EP, em Junho.
 
O primeiro single, “Guerrilha Sonora”, conta com a participação de um dos grandes nomes da música Portuguesa contemporânea, Carlos Nobre aka Pacman, ex-vocalista dos Da Weasel, música essa que deu nome ao EP, e que já está disponível para download gratuito em www.optimusdiscos.pt.
 
Os Ninja Kore são Bruno Mixtec (Produção / Programação), John Hektic (Produção / Programação), Vhati (Bateria / Percussão), Gantz (Piano / Teclado) e Viker (Guitarra).

Próximos concertos:

23 Abril - Ninja Kore @ Semana Académica UTAD (Vila Real)
27 Abril - Ninja Kore DJ Set @ Blackjack - Vilamoura
28 Abril - Ninja Kore DJ Set @ Semana Académica Bragança
30 Abril - Ninja Kore @ Semana Académica Castelo Branco
2 Maio - Ninja Kore @ Semana Académica Guarda

www.facebook.com/ninjakore

MISIA EM PALCO

Mísia actua no Teatro Jorge Eliécer Gaitán, no dia 27 de Abril, no âmbito da Feira Internacional do Livro de Bogotá (Colômbia), na qual Portugal é o país convidado.
 
A fadista irá apresentar "Senhora da Noite" (2012) um álbum que segundo a própria, destaca "a criatividade feminina, marcando o retorno ao fado com a guitarra tradicional Portuguesa, viola fado e baixo acústico, acompanhada por acordeão, violino e piano." A digressão de "Senhora da Noite" já passou este ano por Breslávia (Polónia), Firminy e Vincennes (França) e, no quadro do Arts Festival, em Careyes no México.

NO STATES EM COIMBRA


HOJE NO CHAPITÔ