sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O REGRESSO DE MISIA













Um encontro com Iggy Pop, Adriana Calcanhotto, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Ramón Vargas e Melech Mechaya para um delicioso jantar sonoro.
 
De Mísia podemos esperar tudo. A forma como ela olha o mundo e sente a música (a sua, a dos outros) são únicos. Mísia é única, toda a gente o sabe.
 
Ponto prévio: este é um disco conceptual. Um conceito gastronómico-musical, se nos é permitida a ousadia semântica. Porque Mísia, apreciadora de sabores e texturas contrastantes nos seus hábitos alimentares, ousou imaginar-se, nesta era de crise global, a ter de ingerir as suas próprias canções. Este foi o mote para um repertório caótico mas irresistivelmente saboroso, onde podemos “provar” novas versões de temas que fazem parte do cardápio afetivo de Mísia.
 
Canções que ela adora desde que se conhece, a maioria delas de travo kitsch – com uma espessura saudosamente cinematográfica – e oriundas das mais diferentes culturas, épocas ou géneros. Tudo cozinhado com um tempero emocional a que Mísia há muito nos habituou.
 
E para um momento gourmet de indiscutível bom gosto, foram chamados “à mesa” os mais ilustres convidados: com o Maestro Fabrizio Romano a assumir a direcção musical e o piano de todas estas “refeições”, “Delikatessen Café Concerto” conta com as participações de Iggy Pop, Adriana Calcanhotto, The Legendary Tigerman, Dead Combo, Ramón Vargas e Melech Mechaya.
 
Ao jeito de hors-d’oeuvre, é na companhia do quinteto português de música klezmer que podemos dar com Mísia a primeira “dentada” neste jantar sonoro.
 
“Cha Cha Cha em Lisboa” é o single de apresentação de “Delikatessen Café Concerto”.
 
Um disco para ouvir com olhos de comer…
  

Sem comentários: