Lançamento da Fotobiografia "10 ANOS DE VADIAGEM"
7 de Novembro na Galeria ZDB
O lançamento da Fotobiografia "10 Anos de Vadiagem” que reúne imagens de bastidores, concertos e ensaios, captadas por fãs e profissionais, que registam esta década de vida da dupla lisboeta, acontece já no próximo mês. O livro é uma edição da Chiado Editora e estará disponível nas lojas a partir de 7 de Novembro pelo preço de 15€. Nesse mesmo dia, o livro será apresentado num evento na Galeria Zé Dos Bois, que conta com a presença de Tó Trips, de Pedro Gonçalves, do jornalista Mário Lopes e dos responsáveis deste espaço cultural, Sérgio Hydalgo e Naxto, como oradores convidados, pela ligação íntima que têm à origem e percurso da banda.
Para além desta iniciativa, neste ano, os Dead Combo participaram no novo álbum de Mísia,“Delikatessen Café Concerto” no tema “Esas lagrimas son pocas” e integram o alinhamento da colectânea “Voz e Guitarra 2”, com edição previsto para Novembro, onde interpretam uma versão de António Variações com a cantora Márcia.
Entre 12 e 15 de Dezembro os Dead Combo estão de volta à Galeria Zé dos Bois, espaço associado à criação da banda. Preparam quatro sessões especiais, reservando para cada uma das noites a interpretação, na íntegra, de cada álbum editado:
“VOL. I” (2004) - dia 12 de Dezembro
“VOL. II” - Quando a alma não é pequena” (2006) - dia 13 de Dezembro
“Lusitânia Playboys” (2008) - dia 14 de Dezembro
“Lisboa Mulata” (2011) - dia 15 de Dezembro
Nestes concertos, que representam o encerramente simbólico dos 10 Anos, as verbas de bilheteira irão reverter para os custos de gravação do seu novo disco de originais. Este álbum tem edição prevista para o 1º trimestre de 2014 e a digressão nacional de apresentação do novo álbum irá decorrer entre Março e Maio do próximo ano.
A “Vadiagem” continua fora de portas. Depois de surpreenderem o público em França, Reino Unido, Alemanha e Áustria, passam esta semana pelo México, onde se estreiam no Festival Cervantino, o maior evento da América Latina. O cangalheiro e o gangster atravessam depois o Atlântico em Dezembro para uma participação especial no Festival SIM em São Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário