Sobre Voz E guitarra 2:
“ Voz e guitarra foi a minha primeira aproximação à música. Quando, alguns anos depois de fazer canções assim, onde só eu entrava, me juntei a músicos para criar outras vestimentas para as minha canções, apercebi-me de que me era difícil para mim ouvir os outros instrumentos. Assim aprendi que muitas das músicas que eu gostava tinham tantas camadas de som que eu limpava na minha memória. Para mim soava primeiro a voz e a guitarra, e o resto apareceu mais tarde.
…Mas continuo sempre com vontade de me apresentar assim, sempre que apareça o sítio e o momento certo, para cantar mais perto dos ouvidos de quem quer ouvir. Apenas com voz e guitarra.
…Mas continuo sempre com vontade de me apresentar assim, sempre que apareça o sítio e o momento certo, para cantar mais perto dos ouvidos de quem quer ouvir. Apenas com voz e guitarra.
Márcia
Sobre a escolha de Sérgio Godinho e da canção:
…” por acaso cruzei-me com ele na rua e disse-lhe que ia fazer aquela versão, perguntei se ele tinha alguma canção que gostasse de ver refeita por outro artista e ele sugeriu-me uma dúzia delas, e eu escolhi esta “Às vezes o Amor”.
Márcia
Voz E guitarra 2” estará disponível digitalmente e fisicamente num duplo CD que reúne em torno de um repertório seleccionado para voz e guitarra, artistas que não estiveram presentes na primeira edição - com a única excepção para TIM - e um conjunto de representantes da nova geração de cantores e guitarristas portugueses.
16 Anos depois do lançamento do primeiro “Voz e Guitarra”, é editado em 2013 o segundo volume deste grande projecto cuja Direcção Artística está a cargo de Manuel Paulo e António Miguel Guimarães.
Como em 1997: o mesmo cuidado e o mesmo objetivo: Expor de uma forma clara e definida os poemas, a beleza da voz humana e o som da guitarra.
Instrumentos primordiais que enriquecem algumas das melhores canções portuguesas feitas nas últimas décadas e alguns originais que alguns Artistas compuseram e aqui registaram com grande generosidade.
São mais de 30 Artistas que apresentam num duplo CD 34 grandes canções à voz e à guitarra, temas gravados propositadamente com originais compostos e versões exclusivas para esta edição.
Toda a arte gráfica deste projecto é da autoria de António Jorge Gonçalves.
Sem comentários:
Enviar um comentário