La Macchina Volante recorrem ao crowdfunding para financiar a gravação do seu primeiro disco de longa duração
La Macchina Volante é uma banda composta por 5 músicos - do Rio de Janeiro, Calabria, Coimbra, Freiburg e Porto - que se conheceram em Lisboa e que, em conjunto, criaram um estilo a que chamam "Tropical Gypsy Rock".
A banda decidiu recorrer ao financiamento colaborativo, ou crowdfunding, para financiar a gravação do seu primeiro disco de longa duração, que se chamará («O Circo»). Este disco irá conter 12 canções originais, muitas delas compostas por Jaco Loredo, poeta, bem como vocalista e fundador da banda, ao longo dos últimos anos. O disco contará ainda com alguns convidados, entre eles a banda brasileira Selton. Mais informações sobre a campanha aqui.
A banda é composta por Jaco Loredo na voz, Francesco Valente (Tora Tora Big Band, Terrakota, Orquestra Todos) no contrabaixo, João Firmino na guitarra, Johannes Krieger (Tora Tora Big Band) na trompete e João Abreu na bateria.
Para celebrar o lançamento desta campanha, a banda atuará no Sagrada Família no dia 5 de Dezembro, pelas 22h30, com Tano Brancamenta na primeira parte. A seguir aos concertos haverá ainda um dj set da Azáfama.
La Macchina Volante é uma banda de músicos de vários cantos do mundo que se encontraram em Lisboa e criaram o seu Tropical Gypsy Rock. Este termo, que a banda utiliza para caracterizar o seu estilo musical, foi inspirado em conversas com Jun Miyake (compositor, músico e produtor japonês que já colaborou com Arto Lindsay, David Byrne e Grace Jones, entre muitos outros), que se assumiu adepto da forma como a banda “mistura raízes brasileiras com expressões musicais europeias e ciganas”.
O primeiro disco da banda, «Nomacidade» (EP), foi lançado, com selo da Azáfama, em Setembro de 2013.
O primeiro disco da banda, «Nomacidade» (EP), foi lançado, com selo da Azáfama, em Setembro de 2013.

Sem comentários:
Enviar um comentário