terça-feira, 12 de novembro de 2013

LEMUR EDITAM EP


















Os lémures são primatas estrepsirrinos endémicos da Ilha de Madagáscar. Indícios fósseis indicam que atravessaram o mar após Madagáscar se ter separado de África. Enquanto os seus antepassados competiam com macacos e outros primatas, os lémures estavam a salvo, sem qualquer tipo de competição e por isso diferenciaram-se. A palavra lémure deriva do latim e significa "espírito da noite" ou "fantasma" e deve-se provavelmente ao facto de estas criaturas serem noctívagas.
 
Os Lemur de Lisboa eram uma banda de "rock furiosamente instrumental" que esteve activa entre 2003 e 2006 e que desde aí tem estado em hibernação. Nesse breve período de tempo deram uma quinzena de concertos, partilhando o palco com bandas como: Brainwashed by Amália, Katabatic, Bypass, Ölga, The Allstar Project, Frango e Puget Sound; editaram uma maqueta em edição de autor e um EP homónimo pela netlabel Merzbau e colaboraram em algumas compilações como a "Animal Repetitivo" do Out.Fest de 2005, festival em que participaram nas duas primeiras edições e a "Can Take You Anywhere You Want" da Bor Land, editora para a qual chegaram a gravar algumas faixas que permaneceram inéditas até hoje.
 
Despertam agora da sua longa catáfora não só para reeditarem em formato digital e gratuito a sua discografia completa, incluindo alguns inéditos, numa parceria entre a netlabel Enough Records e a Associação Terapêutica do Ruído, mas também para celebrarem os 10 anos do Sonic Fest, (16 Novembro 2013) festival que organizaram em conjunto com os Brainwashed by Amália e onde se estrearam ao vivo em Julho de 2003.

Sem comentários: