Gás Magenta é uma banda lisboeta formada em princípios de 2013. É um quarteto constituído por ex-elementos de outras bandas da cena rock lisboeta como Iconoclasts, Alucina e Bellenden Ker. Gás Magenta é uma mistura de guitarras e vozes punk/new wave dos anos 70 com estruturas evocativas do indie americano da década de 90, com alguns traços de americana moderna. No passado dia 16 de Novembro, no Music Box, foi apresentado “Está tudo bem” como um álbum de estreia autoproduzido, polivalente e refrescantemente sincero.
Uma das saudações mais frequentes na língua portuguesa é “Está tudo bem?”, ou variantes destaexpressão. Mais do que um normal pormenor de cavalheirismo entre dialogantes lusófonos, “Está tudo bem” é também uma espécie de conclusão antecipada: “seja o que for que vamos falar, fica sabendo que no final de contas eu estou bem”.
“Está tudo bem” é um álbum que também oferece essa conclusão, antes do primeiro verso daprimeira faixa. As suas 12 músicas tecem mantas de retalhos através dos detalhes do dia-a-dia, das características da nossa geração e da identidade portuguesa. Os seus temas reflectem o desenrascar soluções à última da hora, o acreditar fervorosamente em improváveis desfechos felizes, o ter dinheiro que chegue até ao fim do mês, o cocktail agridoce das relações amorosas, em suma – o sonhar acordado num Portugal troikiano.
“Está tudo bem” está disponível em formato CD digipack, e em formato digital no BandCamp da banda onde está também disponível para audição e será promovido numa série de concertos a divulgar no Facebook da banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário