A pouco mais de um mês da edição do novo álbum, Miguel Araújo anuncia a sua estreia no palco do Coliseu do Porto. O concerto de apresentação do novo disco na mítica sala da invicta está marcado para 29 de Novembro e integra a digressão de 2014, a qual passará pelos mais importantes auditórios nacionais e por alguns dos mais emblemáticos Festivais de Verão. A digressão teve o seu arranque oficial no passado dia 7 de Março em Beja. Seguem-se Póvoa do Varzim (25 de Abril, Casino), Faro (30 de Abril, Teatro Municipal) e Sintra (3 de Maio, Centro Cultural Olga Cadaval). Miguel Araújo tem já previstas mais de uma dezena e meia de apresentações ao vivo até ao final do ano. Algumas dessas datas podem ser já conhecidas na página oficial do artista no facebook - https://www.facebook.com/miguelaraujojorge
“Balada Astral”, o primeiro single do novo disco, já se encontra a tocar na rádio desde 29 de Janeiro. A música, com a participação de Inês Viterbo, já se encontra disponível nas plataformas digitais (iTunes, Spotify...). Disponível há pouco mais de um mês, o video já ultrapassou as 160.000 visualizações.
Responsável por êxitos como “Os Maridos das Outras”, “Fizz Limão” e “O Capitão Fantástico”, Miguel Araújo viu o seu primeiro disco “Cinco dias e meio”, editado em Maio de 2012, entrar directamente para o 3º lugar do top de vendas, liderar o top do iTunes e ser considerado um dos discos do ano, nomeadamente pela revista Blitz.
O primeiro single “Os Maridos das Outras”, um dos maiores êxitos dos últimos anos da música portuguesa, valeu duas nomeações a Miguel Araújo: “Melhor Canção” nos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e nomeação para um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Música”. Globos de Ouro onde foi ainda nomeado na categoria de “Melhor Intérprete Individual”. Miguel Araújo foi ainda nomeado “Personalidade Musical do Ano” da revista Lux.
O sucesso d’ “Os Maridos das Outras” está bem patente no número de visualizações que o vídeo atingiu no youtube. Mais de dois milhões de visualizações apenas com o link oficial do vídeo; se a este juntarmos a versão ukelele, lançada antes do vídeo oficial, o tema ultrapassa os três milhões de visualizações.

Sem comentários:
Enviar um comentário