domingo, 3 de agosto de 2014

MAGAFEST NA CASA INDEPENDENTE














A primeira edição do MagaFest, o festival de música nacional que propõe apresentar nove projectos musicais num só dia, terá lugar na Casa Independente, no dia 6 de Setembro das 15h às 02h00m. J.P. Simões, Norberto Lobo, Bruno Pernadas e Tiago Sousa são algumas das presenças garantidas.

O MagaFest é a consequência natural das MagaSessions que viram passar pela casa da Inê Magalhães e do seu irmão Pedro mais de vinte espectáculos ao longo de dois anos. Músicos nacionais e internacionais fizeram desta casa a sua, apresentando aos convidados as mais diversas experimentações sonoras.
O terraço e sala principal da Casa Independente vão acolher a primeira edição deste Festival, no sábado, dia 6 de Setembro, das 15h às 02h, no Largo do Intendente, 45, Lisboa, com o apoio da Tasca Tropical.
A Casa Independente abraçou com entusiasmo a oportunidade de acolher a organização do MagaFest para apresentar uma tarde / noite com nove propostas musicais confirmadas: Bruno Pernadas – L’appartement, Memória de Peixe, João Lobo, J.P. Simões, Não Simão, Nome Comum, Norberto Lobo e Gabriel Ferrandini, NOZ² e Tiago Sousa.
As MagaSessions nasceram espontaneamente da necessidade de ter um espaço em que músicos pudessem apresentar propostas das mais distintas origens sonoras. Aproveitando o ambiente informal, viveram-se, mais que concertos, encontros íntimos de criatividade, aproximando músicos e público.
As MagaSessions transformaram-se rapidamente num laboratório de experimentação, tanto para novos projectos como para autores consagrados do panorama musical português, tornando-se passagem obrigatória para quem gosta de aproveitar uma tarde de domingo entre amigos. Desafiar autores a apresentar-se em ambiente caseiro de forma a dar acesso à cultura, permitindo que se reúnam à volta de uma heterogénea selecção musical, sempre foi um dos grandes objectivos.
Se, no início, as sessões eram a convite da organização, há algum tempo que as portas se abriram a todo o tipo de projectos, ficando toda a produção, curadoria e comunicação a cargo de Inês Magalhães, que, incansavelmente, vai acolhendo não só músicos como artistas das mais variadas áreas.
Os bilhetes custam 15€ e estão à venda nas plataformas MagaSessions e Casa Independente

Sem comentários: