terça-feira, 7 de outubro de 2014

NÓS DISCOS COM NOVOS LANÇAMENTOS

















A Ana Cláudia poderia ter sido bailarina ou actriz, mas a música falou mais alto e licenciou-se em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Desde então, tem sido presença assídua em várias formações musicais ligadas às raízes tradicionais portuguesas e ao Jazz, compondo as suas próprias músicas nos intervalos. Se lhe perguntarem que músicas são essas, dirá que canta coisas
nitas (muito bonitas) em português.

Um ano depois de ter integrado a colectânea Novos Talentos Fnac com o tema “O Caminho Dela”, a Ana Cláudia gravou uma versão de “João e o Pé de Feijão”, do brasileiro Cícero, que espelha parte da sonoridade do álbum com que se vai estrear em nome próprio, pela NOS Discos, no dia 20 de Outubro. “Riso” é o primeiro avanço de “De Outono”. Na página de Facebook daAna Cláudia pode ler-se que o Outono “É a estação das colheitas e dos inícios. De pegar nos frutos maduros e saboreá-los ao som das folhas que começam a cair. Este Outono vai ser especial. Mal posso esperar!” Está lançado o mote.


















Keep Razors Sharp são Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Pernas de Alicate), uma banda de amigos que começaram a frequentar a sala de ensaios nos intervalos das saídas à noite. O percurso iniciou-se naturalmente e as músicas foram surgindo sob a premissa de nunca se prenderem a estilos ou limitações estéticas. Com apenas um single, “I see your face”, viram o seu nome ser referido entre as Apostas Nacionais para 2014! Rapidamente começaram a surgir convites para tocarem ao vivo e, pouco antes de actuarem no NOS Alive, deram a conhecer mais um single, “9th”. Super Bock Super Rock, Carviçais Rock e Reverence Festival Valada foram outros dos palcos onde os Keep Razors Sharpexperimentaram os novos temas que vão ser editados, no dia 20 de Outubro, pela NOS Discos. “Isto, senhoras e senhores, é rock’n’roll de deixar as palhetas ensanguentadas.” in Mesa de Mistura

Próximos concertos
11 Outubro – NOS Club – Casa da Música
24 Outubro – Jameson Urban Routes – Musicbox Lisboa














Com um background em Artes Plásticas e formado em Design, faz já algum tempo que Stereossauro trocou os lápis da Escola Superior de Artes e Design pelo sintetizador e pelo gira-discos, dividindo-se entre o DJing e a produção. Nome regular na programação de clubes e festivais, sagrou-se campeão do mundo de scratch, em 2011, com os Beatbombers, projecto que partilha com DJ Ride. Nos últimos anos produziu temas originais para compilações, remisturas e sonoplastias, e no dia 20 de Outubro edita, finalmente, o seu 1o álbum de originais com o selo NOS Discos.

"Hold On", o single de apresentação de "Bombas em Bombos", resulta da colaboração interna da "família" Rockit (um colectivo que engloba artistas de várias disciplinas e que funciona quase como uma "cooperativa de ideias”), com o Gonçalo Santos e com a Helena Veludo. "O estúdio do Gonçalo, onde fazemos as reuniões da Rockit, está repleto de instrumentos musicais, por isso foi natural desafiá-los para uma jam que evoluiu para alguns temas de soul dos quais se destacou imediatamente o “Hold On”. Essa partilha, sem pretensão de ser algo mais sério, mesmo just for fun, deixa transparecer a simplicidade de fazer música que nos faz sentir bem, apoiada nos samples Motown, no bass eléctrico e na voz da Helena.”

Próximo concerto
7 Novembro – Ser Humano – Hard Club

Sem comentários: