A Ana Cláudia poderia ter sido bailarina ou actriz, mas a música falou mais alto e licenciou-se em Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Desde então, tem sido presença assídua em várias formações musicais ligadas às raízes tradicionais portuguesas e ao Jazz, compondo as suas próprias músicas nos intervalos. Se lhe perguntarem que músicas são essas, dirá que canta coisas
nitas (muito bonitas) em português.
nitas (muito bonitas) em português.
Um ano depois de ter integrado a colectânea Novos Talentos Fnac com o tema “O Caminho Dela”, a Ana Cláudia gravou uma versão de “João e o Pé de Feijão”, do brasileiro Cícero, que espelha parte da sonoridade do álbum com que se vai estrear em nome próprio, pela NOS Discos, no dia 20 de Outubro. “Riso” é o primeiro avanço de “De Outono”. Na página de Facebook daAna Cláudia pode ler-se que o Outono “É a estação das colheitas e dos inícios. De pegar nos frutos maduros e saboreá-los ao som das folhas que começam a cair. Este Outono vai ser especial. Mal posso esperar!” Está lançado o mote.
Keep Razors Sharp são Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Pernas de Alicate), uma banda de amigos que começaram a frequentar a sala de ensaios nos intervalos das saídas à noite. O percurso iniciou-se naturalmente e as músicas foram surgindo sob a premissa de nunca se prenderem a estilos ou limitações estéticas. Com apenas um single, “I see your face”, viram o seu nome ser referido entre as Apostas Nacionais para 2014! Rapidamente começaram a surgir convites para tocarem ao vivo e, pouco antes de actuarem no NOS Alive, deram a conhecer mais um single, “9th”. Super Bock Super Rock, Carviçais Rock e Reverence Festival Valada foram outros dos palcos onde os Keep Razors Sharpexperimentaram os novos temas que vão ser editados, no dia 20 de Outubro, pela NOS Discos. “Isto, senhoras e senhores, é rock’n’roll de deixar as palhetas ensanguentadas.” in Mesa de Mistura
Próximos concertos
11 Outubro – NOS Club – Casa da Música
24 Outubro – Jameson Urban Routes – Musicbox Lisboa
Com um background em Artes Plásticas e formado em Design, faz já algum tempo que Stereossauro trocou os lápis da Escola Superior de Artes e Design pelo sintetizador e pelo gira-discos, dividindo-se entre o DJing e a produção. Nome regular na programação de clubes e festivais, sagrou-se campeão do mundo de scratch, em 2011, com os Beatbombers, projecto que partilha com DJ Ride. Nos últimos anos produziu temas originais para compilações, remisturas e sonoplastias, e no dia 20 de Outubro edita, finalmente, o seu 1o álbum de originais com o selo NOS Discos.
"Hold On", o single de apresentação de "Bombas em Bombos", resulta da colaboração interna da "família" Rockit (um colectivo que engloba artistas de várias disciplinas e que funciona quase como uma "cooperativa de ideias”), com o Gonçalo Santos e com a Helena Veludo. "O estúdio do Gonçalo, onde fazemos as reuniões da Rockit, está repleto de instrumentos musicais, por isso foi natural desafiá-los para uma jam que evoluiu para alguns temas de soul dos quais se destacou imediatamente o “Hold On”. Essa partilha, sem pretensão de ser algo mais sério, mesmo just for fun, deixa transparecer a simplicidade de fazer música que nos faz sentir bem, apoiada nos samples Motown, no bass eléctrico e na voz da Helena.”
Próximo concerto
Próximo concerto
7 Novembro – Ser Humano – Hard Club
Sem comentários:
Enviar um comentário