Cavalheiro, alter-ergo de Tiago Ferreira, fundador dos míticos Veados Com Fome, está de regresso aos discos em Outubro.
Mar Morto marca o quinto álbum de originais do músico e sai a 2 de Outubro, novamente pela editora bracarense PAD, casa de nomes como Sensible Soccers, Peixe:Avião, Dear Telephone ou Long Way To Alaska.
Este Dia é o single de avanço do novo disco do artista e estará a partir de hoje a rodar nas rádios. Na próxima segunda-feira, 21 de Setembro, Cavalheiro dará a conhecer o vídeoclip para Este Dia.
João Pedro Vinagre escreve sobre o novo disco de Cavalheiro e dá a conhecer um pouco mais do nos espera Outubro.
Depois do EP "Trégua", Cavalheiro renova a tripulação e volta a fazer-se ao mar.
A placidez do registo anterior dá agora lugar a um rock directo, pujante e incisivo, executado com um foco e segurança ainda sem precedentes no percurso do músico.
O maior cuidado na construção, arranjo e produção dos temas, sem sacri car o tom urgente e espontâneo do disco, revela a mão calejada de quem há muito deixou a água doce. Esgotadas as metáforas náuticas, sobra dizer que, apesar de tudo o que de novo consegue, "Mar Morto" nos traz a quinta-essência de Cavalheiro: o assumir do desconforto que é estar vivo e a forma que Tiago Ferreira tem de o traduzir para a sua música – o diálogo sincero, a voz áspera e despida e, sobretudo, a fé inabalável na amargura como arma de sedução.
A atual banda do Cavalheiro é composta por João Coutada (The Partisan Seed, Interm.ission, Ratere), Ricardo Cibrão (Dear Telephone, La La La Ressonance) e João Filipe (BEARS).

Sem comentários:
Enviar um comentário