segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BATIDA EM BRAGA




















Batida, um dos mais importantes artistas portugueses da atualidade, atua esta sexta  no GNRation.
 
Projeto de Pedro Coquenão passa por Braga para apresentar o mais recente disco, Dois, elogiado solenemente pela crítica especializada. Com o selo de uma das mais importantes editoras de música do mundo, a Soundway Records, Dois, o novo disco de Batida, faz ponte entre Portugal, Angola e o mundo. Dois foi conspirado e transpirado na sua garagem durante os últimos dois anos e inclui uma nova série de colaborações com Spoek Mathambo, Duncan Lloyd (Maximo Park) ou François & The Atlas Moutains, entre outros. Batida conquistando elogios nos media nacionais e internacionais, entre eles o Guardian, XFM ou a BBC1.

Ao vivo envolve artistas cúmplices nas percussões, dança, teatro e poesia, contextualizados por imagens de arquivo escolhidas a dedo, outras filmadas e ainda artefactos que compõem esta ideia muito própria, apelidada “de génio”, por Mário Lopes no Público. Batida já se apresentou em alguns dos maiores palcos Europeus, entre eles o Transmusicalles, Eurosonic, Womad Festival, fez parte do espetáculo Africa Express, o projecto de Damon Albarn e encerrou o palco nobre do FMM Sines.Rui Miguel Abreu, jornalista da Blitz e radialista da Antena 3, refere a mais importante marca da ideia Batida: há aqui um subtexto conceptual muito sério, a noção de que a música não faz sentido se despida de um propósito maior, mais nobre do que o simples abandono durante uma hora ao poder do ritmo.

Ao fim do dia, é a liberdade que importa: na Detroit funk, psicadélica e elétrica dos anos 1970 ou no Portugal e na Angola kizombados, reais e eletrónicos do século XXI.Batida atua no GNRation esta sexta-feira, 9 de Outubro, pelas 22:30. As portas abrem uma hora antes, 21:30.

Os bilhetes custam 9€ e podem ser adquiridos através da nossa bilheteira online – https://gnration.bol.pt –, no balcão do GNRation e nos locais habituais.

Sem comentários: