"O que é um dia de estúdio entre amigos que se ouvem?", pergunta Fachada. Entre as respostas possíveis, para a posteridade fica esta que agora aqui nos traz: podem seguir este link para proceder ao seu download gratuito (basta fazer click em Name your price, colocar 0 e, no campo abaixo, o endereço de email para o qual o Bandcamp deverá enviar um link).
A ideia de um split de covers surgiu naturalmente quando o Bernardo e as irmãs Maria e Júlia Reis se preparavam para a iminente tour conjunta e, de certa maneira, foi até uma forma de quebrar o gelo e relembrar a familiaridade adquirida com os métodos de trabalho, tempos criativos, razões estéticas e repertório de cada um.
De Pega Monstro, o B interpreta "Pall Mall" (2012) e "Branca" (2015); de B Fachada, as Pega fazem versões de "Responso para Maridos Transviados" (2009, adaptado do Padre Fontes) e de "Quem Quer Casar com o B Fachada" (2010). As versões originais podem ser encontradas nas discografias das respetivas páginas de Bandcamp.
Aqui: Maria Reis tocou guitarra elétrica e Júlia Reis a bateria. Ambas cantaram; B Fachada cantou e tocou braguesa (acústica e elétrica), MPC (beats) e pandeireta.
Estes quatro temas foram gravados por Eduardo Vinhas no Golden Pony na passada sexta-feira. A capa é da Mané Pacheco.
Sem comentários:
Enviar um comentário