Chega hoje às plataformas de streaming e lojas online «Último caboverdiano triste», o disco de estreia de Cachupa Psicadélica, de onde já tinham sido apresentados os temas «Amor D'1 Laranjeira», incluído na colectânea Novos Talentos FNAC 2014, e «3/4 de Bô», cujo vídeoclip foi realizado por Basil da Cunha (ver aqui).
Cachupa Psicadélica é um projecto liderado por Lula's (Luís Gomes). Nascido e criado em Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, Lula's foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de "rockeiros latinos". Um dia, sem se dar conta, acabou a estudar nas Caldas da Rainha e, depois de ter passado por diversos projectos musicais, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica: "Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural".
«Último caboverdiano triste» foi gravado, misturado e masterizado por José Arantes (B-House). Participaram nas gravações, para além de Lula's, os músicos Bilan e Jorge Machado (que têm acompanhado Lula's ao vivo) e ainda Luís Pedro.
Ainda antes de lançar o disco, Cachupa Psicadélica foi convidado para actuar no Boiler Room x RBMA Takeover Lisboa e para participar em «Atlas», disco de estreia de Branko, nomeadamente no tema «Paris - Marselha».
Seguem as datas onde «Último caboverdiano triste» será apresentado ao vivo até ao final do ano, nelas incluídas uma passagem pelo Vodafone Mexefest:
13 de Novembro - Ginjal Terrasse (3º aniversário da Mesa de Mistura) / Almada (Hoje)
20 de Novembro - VELVET Be Jazz Club (OUT.RA Música) / Barreiro
28 de Novembro - Vodafone Mexefest / Lisboa
11 de Dezembro - Club de Vila Real
12 de Dezembro - Bar ACERT / Tondela
Sem comentários:
Enviar um comentário