No ano em que celebra 10 anos, o Plano B lança a editora Cubo Records.
Uma das estreias mais aguardadas para 2016, é o lançamento da editoraCubo Records. A editora nasce como extensão do trabalho realizado ao longo de 9 anos de Plano B e mais especificamente na sala cubo, por onde já passaram alguns dos maiores produtores da música electrónica atual. A Cubo Records surge como uma plataforma que pretende juntar artistas que partilharam no Plano B o seu talento, e que agora podem ver reconhecido o seu trabalho neste espaço, que pretende dar visibilidade a artistas relevantes no panorama nacional e internacional, impulsionando novos projetos e acompanhando as novas tendências. O primeiro showcase acontece a 9 de Janeiro, com Rompante,Elite Athlete e PIXEL82.
CUBO RECORDS SHOWCASE - ROMPANTE + ELITE ATHLETE + PIXEL82
9 de Dezembro, 01h
Duas dezenas de músicas editadas com selos como a Liebe Detail, Is It Balearic ou Seven Music e em compilações da Permanent Vacation e Balance Music, Rompante prepara-se para editar o seu novo EP Let It Be Lost na Cubo Records. Com um conhecimento profundo da história do House e Techno, fazem dele um dos “putos maravilha” da eletrónica nacional para se estar bem atento.
Soundcloud
ELITE ATHLETE
João de Almeida, natural de Coimbra, expressa-se como Elite Athlete, um dos seus alter egos que se move pela música eletrónica. As suas referências musicais são as mais diversas, chamando a atenção as pistas de dança além fronteiras, acaba de lançar recentemente o EPCalifornian Rites pela editora australiana Cult Trip. Pela Cubo Records vai editar o mais fresquíssimo tema "Untitled05" remisturado pelo Moss mais conhecido por Trikk.
Soundcloud
PIXEL82
PIXEL82
Filipe Galante é a pessoa por detrás do projecto Pixel82. Já percorreu todo o país, actuando em reputadas casas como Lux, Indústria ou Cargo, Dalston Superstore (UK), sendo ainda um dos responsáveis pela programação do Plano B e A&R da editora Freima.
Os seus sets são uma representação fiel da música house e techno mais animada e fluída. É neste sentido também que se destacam as suas produções que resultaram em lançamentos em editoras como EMI, Ministry of Sound, LDR e numa compilação de Carl Cox.
Sem comentários:
Enviar um comentário