segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PRIMITIVE REASON RECRIAM BOWIE















É com um pesar enorme que os Primitive Reason acordam hoje com a notícia do falecimento de David Bowie. Em gesto de tributo, partilham agora às rádios uma versão de Heroes que já estava para ser editada há algum tempo.

Gravada em 2014 no Input Studios de Tino Dias na Ericeira, misturada no final de 2015 por Miguel Ferrador na Blim Records, esta versão do clássico de Bowie e Eno foi originalmente gravada para um trailer de cinema, sendo editada agora em 2016 pela Kaminari Records, editora dos Primitive Reason. 

Trata-se da faixa-título de um EP que, no arranque deste ano, marca a primeira edição de 2016 da Kaminari Records, uma mini-coletânea com vários artistas e projectos que Guillermo de Llera dedica à coragem humana: "da coragem dos refugiados Sírios à luta contra o cancro, há que reconhecer a capacidade de todo o bom ser humano de ajudar o próximo, conhecido ou desconhecido; e perceber que é cada vez mais importante, no mundo de hoje, lutar contra os preconceitos que dividem a raça humana". 

O single, em duas versões (completa e radio edit) conta com as vozes de Abel Beja, Guillermo de Llera, e o convidado Neil Leyton, com Tino Dias na bateria, Joana Beja no piano e coros de Joana Beja e Catarina Pinho. 

O EP "Heroes" irá apresentar ainda faixas adicionais de Neil Leyton, Primitive Reason ao vivo com Ana Stilwell, e The High Djinn, novo projecto de Guillermo de Llera e Abel Beja. Será editado a 29 de Janeiro com uma parte das receitas a ser doada à investigação na luta contra o cancro.

Sem comentários: