quarta-feira, 20 de abril de 2016

HOMENAGEM A ANTÓNIO VITORINO D’ALMEIDA NO THEATRO CIRCO














Desenvolvido em contexto de homenagem ao Maestro António Vitorino d’Almeida pela comemoração do seu 75º aniversário, “A Portugalidade” é o espetáculo que o Theatro Circo recebe na véspera do Dia da Liberdade (24 de abril, 21h30).

Com o próprio Maestro António Victorino d’Almeida como figura central, tanto a nível temático como performativo, esta conferência-concerto pretende evocar caraterísticas intrínsecas da portugalidade através de abordagens de figuras tão diferentes da cultura portuguesa como Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, Carlos Paredes, Frederico de Freitas, Joly Braga dos Santos, entre muitos outros.

Nesta conferência-concerto, o Maestro faz-se acompanhar pelo divulgador musical e antigo aluno, Miguel Leite, com quem se propõe desenvolver um diálogo fluido e envolto em clima de grande informalidade sobre as figuras mais destacadas da cultura portuguesa dos últimos 50 anos.

Ao longo da noite, o Maestro António Victorino d’ Almeida dá asas à sua vertente de improvisador para, a par e passo, ilustrar musicalmente ao piano as ideias e os conceitos apresentados no decorrer da conferência.

Esta homenagem do Governo Português, através da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, ao Maestro António Vitorino d’Almeida já se apresentou internacionalmente no Teatro Municipal de Esch-sur-Alzette (Luxemburgo) e no Conservatório Jean Baptiste Lully de Puteaux (Paris, França).

Ingressos, a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários: