segunda-feira, 18 de abril de 2016

OMNICHORD APRESENTA

No próximo dia 6 de Maio os First Breath After Coma lançam "Drifter" e os Twin Transistors lançam "Sun Of Wolves".

Aqui estão os primeiros singles com os respectivos videos.

No mês passado Surma lançou "Maasai" e nas próximas semanas estreamos singles e vídeos para os Whales (vencedores do Festival Termómetro) e para os Nice Weather For Ducks .

Estrearam-se há três anos e logo no primeiro disco conseguiram chegar a rádios e a festivais nacionais e internacionais.
 O cruzamento da influência pós-rock com o formato canção fez de The Misadventures of Anthony Knivet uma surpresa auspiciosa.

Fecharam-se meses a fio a trabalhar de manhã à noite em experiências. Gravaram sons de quase tudo o que os rodeava. Perderam-se nas discografias da evolução do rock e da música electrónica. O resultado carrega o ADN dos First Breath After Coma, mas aponta muitos outros caminhos para o presente e para o futuro do jovem grupo leiriense. "Drifter" vai incluir colaborações de Noiserv e André Barros e conta com produção da própria banda e de Filipe Rocha (Sean Riley & The Slowriders, The Allstar Project, Phase) e com a parceria de Paulo Mouta Pereira na mistura e na masterização.

“Salty Eyes” é o cartão de visita de "Drifter", e o vídeo de Vasco Mendes explora a relação de contemplação com a natureza e a vontade de lhe devolver ou entregar o que nos torna menos humanos.

Depois de uma pré-apresentação para 300 pessoas absolutamente esgotada no Museu de Leiria, os First Breath After Coma seguem para o Porto a 29 de Abril (Hard Club, com Surma), Coimbra a 30 de Abril (CITAC, Festival Santos da Casa) e Lisboa a 7 de Maio (CCB).   
 



Os Twin Transistors são um caso sério e justificam o falatório que os vai começando a aclamar a partir da cidade natal de Leiria.

Se inicialmente a sua sonoridade era caracterizada por sintetizadores e teclados e influenciado por Sonic Boom/Spectrum e LCD Soundsystem, com algumas nuances de experimentalismo, actualmente caminham para um psicadelismo em formato canção, com referências de nomes como Spacemen 3, Spiritualized ou Brian Jonestown Massacre.

Produzidos, gravados e misturados por João Santos (membro dos The Allstar Project e produtor de Born A Lion, First Breath After Coma e Nice Weather For Ducks), os Twin Transistors transpiram rock, groove e alma. O video para esta "All In" foi realizado, filmado e montado por KID RICHARDS.

Depois de terem pisado o palco do Lisbon Psych Fest no passado sábado, em Maio apresentam o disco a 20 em Lisboa (Sabotage), 21 em Leiria (Beat Club) e a 27 no Porto (Hard Club) . 
 

Sem comentários: