segunda-feira, 6 de junho de 2016

ANIVERSÁRIO DOS THE ACOUSTIC FOUNDATION









"De 2011 a 2016, tudo mudou: aquilo que era inicialmente um trio de versões para tocar em bares é, hoje, uma banda de 11 elementos que tem passado por grandes palcos e deixado, invariavelmente, o rasto de atuações ao vivo cheias de energia. “Funk n’ roll” é o mote, encarnado na perfeição pela voz de Marta Oliveira e pelo groove dos seus músicos! Da abordagem acústica dos primeiros tempos... sobrou o nome!


Faz no próximo dia 9 de Junho 5 anos que os The Acoustic Foundation (TAF) se estrearam ao vivo. Para festejar com os fãs, a banda dará um concerto no Porto e dará a conhecer mais um tema original do seu primeiro álbum, Big Sculpture, que tem vindo a gravar nos estúdios 100 off-Records e que será lançado nos próximos meses.

Aliás, o caminho de produção e lançamento de originais tem sido, cada vez mais, aposta dos TAF, com presença crescente nos alinhamentos ao vivo, entre arranjos muito próprios de grandes temas da soul e do funk. “Dance” e “Silence”, os primeiros singles conhecidos, mereceram a atenção de várias rádios e canais televisivos nacionais. “Don’t Play That Song” é a nova aposta da banda, numa espécie de presente de aniversário a todos os que a têm acompanhado ao longo desta meia década de vida.

O espetáculo de aniversário terá lugar no espaço Baixaria, no centro do Porto (Rua José Falcão, 199, 1.º), no dia 9 de Junho, véspera de feriado, pelas 23h00. Os bilhetes custam €3 e estarão à venda à entrada para o concerto."

Sem comentários: