quinta-feira, 9 de junho de 2016

SOL DA CAPARICA COM MAIS ARTISTAS













7 Novos artistas no Sol da Caparica!

Veteranos e Jovens Valores! Mestres da Palavra e do Som! Um Mundo em Palco…

Jorge Palma & Sérgio Godinho – Juntos, David Fonseca, Ala dos Namorados, Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras, Aline Frazão, Melech Mechaya e ainda Arte Urbana em destaque!

No novo lote de nomes anunciados há espaço para diferentes gerações, para diferentes estilos, para diferentes ideias, mas todos partilham uma inequívoca qualidade.

A variedade e a qualidade são dois dos vetores principais da programação d'O Sol Da Caparica, desde o primeiro momento. E essas marcas estão bem patentes no novo lote de artistas anunciado para o programa do festival que se instala na Caparica entre os dias 11 e 14 de Agosto próximo. David Fonseca, Ala dos Namorados, Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras, Melech Mechaya, Aline Frazão e Jorge Palma & Sérgio Godinho - Juntos prometem festa, palavras fundas, balanços diferenciados, melodias mágicas e muitas surpresas nestas apresentações.

Jorge Palma e Sérgio Godinho -
 
Juntos  sobem ao palco para um muito especial momento de partilha: são dois gigantes das palavras, veteranos cujas carreiras recuam aos anos 70 e que deram ao imaginário musical nacional algumas das suas maiores referências. Juntos partilharão histórias e canções maiores, daquelas que todos conhecemos e que todos sabemos cantar.
 
A Ala dos Namorados
 
A Ala dos Namorados conta já com uma carreira considerável e vão, certamente, soltar o beijo sobre a multidão que os aplaudir.
David Fonseca

David Fonseca é outro caso de longevidade pop, um moderno mestre das canções que sabe muito bem como mexer com uma multidão!

Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras

As mais célebres concertinas de Danças Ocultas num belíssimo espetáculo convidando a Orquestra Filarmonia das Beiras fazem magia com o ar que entra e sai das suas concertinas. Um mundo de músicas diferentes, todas de reconhecida e aplaudida qualidade.

Aline Frazão

Aline Frazão é um dos mais sólidos novos talentos de Angola; uma voz cada vez mais ativa e um grande exemplo seguido pelas novas gerações!
Melech Mechaya

Eles trazem diferentes tradições para o palco com inspiração judaica e cigana. Uma “panela” de temperos no Sol da Caparica!
SMILE: responsabilidade social e arte urbana

Um dos nomes do universo das artes urbanas a marcar presença na edição 2016 d'O Sol da Caparica é Smile, artista de 31 anos, há muito apaixonado pela cultura hip hop que sabe muito bem qual o poder transformativo que a sua forma de expressão pode carregar. Ponto alto da sua atividade como artista urbano obteve-o em 2013, onde a sua intervenção na empena de um edifício em Loures, retratando um jovem com uma história médica complicada, gerou uma onda de solidariedade mediática que resultou na resolução do problema. O mural do “Bartolo” ficará para sempre referenciado como um case-study de como a arte urbana pode ajudar a resolver dramas sociais.

Sem comentários: