terça-feira, 12 de julho de 2016

KAMÕES COM NOVO SINGLE














O rapper Kamões acaba de desvendar o seu novo single “Mendigos de Espírito”. De versos corrosivos e repleto de crítica social, este tema conta também com a participação do coletivo DMK e com produção de Fabrik.

Este é já o segundo single extraído do seu último EP, “Loosíadas (Os Cantos Proibidos)”, editado com o selo da Music In My Soul e já disponível para escuta nas principais plataformas digitais.
 
No mundo apocalíptico Kamoniano, as metáforas predominam e as rimas afiadas falam sobre vários elementos e assuntos da sociedade, oscilando entre atualidade e ficção. Versátil, duro e sombrio, a música de Kamões tem sons que conseguem contrastar e, ao mesmo tempo, manter a linha que o caracteriza. Pesado, melancólico e sombrio, mas inovador e orelhudo, Kamões considera-se uma assombração auditiva no nosso ouvido. Com um talento de poeta, Kamões é um incrível talento do rap que não podem perder.
 
 
Em permanente construção desde 1999, Kamões foi um dos fundadores, MC e produtor da Banda 3ºDireito. Também foi membro do projecto Forças Aliadas, que foi constituído pela junção de duas bandas de rap: Rap 3ºDireito e Contraste Natural. O primeiro concerto de Kamões a solo foi a 29 de Março de 2012 no Lotus Bar em Cascais.

Mas a estreia em palco foi em 2002 nas Caldas da Rainha com a banda 3ºDireito no Antigus Bar. Depois de vários lançamentos independentes (entre eles “Regressão” em 2007 e “Segunda Aparição” em 2012), 2015 assistiu à chegada de um novo EP - “Loosíadas (Os Cantos Proibidos)” - lançado com o selo da Music In My Soul.

Sem comentários: