quarta-feira, 13 de julho de 2016

SOL DA CAPARICA












António Zambujo, Presto (Mind da Gap) e Pedro Tatanka (The Black Mamba) juntam-se em palco a Os Azeitonas num espectáculo único

O Sol da Caparica: palco de todos os encontros e de criação de momentos únicos de cumplicidade entre músicos.

O Sol da Caparica oferece aos músicos portugueses uma oportunidade rara: a de marcarem presença num cartaz que antes de mais nada os celebra a si mesmos, artistas que fazem o rico tecido da cena musical nacional do presente, gente de muitas gerações, de muitas correntes musicais distintas, que durante quatro dias se vê no centro das atenções.

 Por isso é que músicos como Francisco Rebelo dos Orelha Negra ou Artur Fernandes dos Danças Ocultas confessam que querem também ser espetadores e ver concertos de Mão Morta ou Deolinda.

Os Azeitonas: “Será obviamente um concerto muito especial e até irrepetível”.

Os encontros entre artistas acontecem, porque estes sentem que um cartaz especial merece igualmente concertos especiais. Será esse o caso d'Os Azeitonas que já revelaram que em palco vão ter nomes muito diferentes como Presto, MC veterano dos também nortenhos Mind da Gap, Pedro Tatanka dos enérgicos The Black Mamba e ainda António Zambujo, o cantor alentejano com quem Miguel Araújo dos Azeitonas protagonizou uma temporada sensação no Coliseu dos Recreios.

Será obviamente um concerto muito especial e até irrepetível!

Os Azeitonas vão celebrar a língua portuguesa

Cinegirassol, título da mais recente criação de Os Azeitonas de Miguel Araújo, Mário Brandão, Luísa Barbosa e João Salcedo, será o pretexto musical principal de um concerto, que no entanto, não esquecerá as canções incríveis que foram espalhando por cinco álbuns ao longo da última década e que muita gente considera determinantes para o presente de harmonia que atualmente existe entre público e canções cantadas em Português.

Já se sabe que vamos todos ver os aviões com Os Azeitonas, que celebrarão a língua portuguesa num palco para onde convocam uma singular experiência que tem sido marcada por prémios e distinções variadas.

Sem comentários: