quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SYNCHRONIZED SYSTEM COM NOVO SINGLE

O duo instrumental acústico Synchronized System acaba de desvendar “Dancing Hill”, on castiço segundo single retirado de “Sounds Instead of Words”, que os confirma enquanto um dos projectos mais singulares da música contemporânea portuguesa.

A dupla nortenha encontra-se na estrada a promover este seu álbum de estreia, já disponível para compra e escuta nas principais plataformas de streaming.

Mário Barbosa e Tiago Rosado criaram, em Maio de 2007, uma linguagem musical original os Synchronized System. Este é um projeto composto, somente, por duas guitarras. Através de um som melodioso, calmo e atrativo, exploram novos caminhos da música em Portugal até chegar perto dos sentimentos e proporcionar um bom momento a quem partilha esta experiência musical. Pouco divulgada até hoje, os músicos querem espalhar a sua obra e – por que não? – conseguir juntar uma pequena multidão só para os ouvir.

Mário e Tiago já tinham trabalhado juntos no Project Under Construction. Recuando no tempo, a primeira atuação dos Synchronized System aconteceu em fevereiro de 2008, no bar Guincho do Jones, em Gaia.

Em 2015 editaram o seu primeiro álbum de originais, “Sounds Instead of Words”, cujas canções têm levado à estrada e apresentado em locais como o Espaço Compasso (Porto), Espaço A (Freamunde), Cineclube da Maia ou no Viseu Natura Fest.

Sem comentários: