terça-feira, 9 de agosto de 2016

TERESA SALGUEIRO NO THEATRO CIRCO


















 
 
Teresa Salgueiro, a voz de Madredeus durante mais de 20 anos, em espetáculo no Theatro Circo para apresentar o seu novo álbum “Horizonte”.
 
Teresa Salgueiro, uma das vozes mais conhecidas do público português, pisa o palco do Theatro Circo já no próximo dia 19 de agosto, sexta, por volta das 22h00.

Com apenas 17 anos de idade, a cantora foi convidada a fazer parte dos Madredeus, projeto musical que viria a tornar-se num dos mais emblemáticos de sempre da história musical do nosso país.

Até 2008, Teresa Salgueiro percorria o mundo com Madredeus, mas alimentava também outros projetos em colaboração e a solo como o seu álbum “Obrigado” editado em 2006, que reuniu participações com renomados artistas como José Carreras, Caetano Veloso, Angelo Branduardi.

Desde então, tem subido a grandes palcos como o Teatro da Acrópole, em Atenas, aquando da sua participação como voz solista no álbum do compositor polaco Zbigniew Preisner.

Na sua já longa lista de colaborações são dignos de registo os álbuns com o Septeto João Cristal, o Lusitânia Ensemble e o convite que lhe foi dirigido por parte do Solis String Quartet para atuar no Teatro de S. Carlo em Nápoles, partilha que viria a gerar o concerto “Canti Naviganti” que visitou várias cidades em Itália.

A partir de 2010, Teresa Salgueiro decide dedicar-se à escrita de temas originais e aí nasce o seu primeiro trabalho em 2012 intitulado “O Mistério”.

Salas como a Ancienne Belgique em Bruxelas, ou o Thailand Cultural Center em Bangkok, têm esgotado para receber umas das vozes mais apreciadas do cardápio do tesouro musical português.

“Horizonte”, o novo álbum que Teresa Salgueiro editará em outubro deste ano, terá no Theatro Circo uma espécie de pré-apresentação, numa noite que ficará na memória do público pois muitas novas músicas deste trabalho serão escutadas aí.

A Teresa Salgueiro e o Theatro Circo resultam numa combinação perfeita, daquelas que eternizam noites em que divas da música abrilhantam palcos únicos e centenários.

Ingressos, a 20 euros (Cartão Quadrilátero: 10 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários: