terça-feira, 20 de setembro de 2016

A TOADA DOS LIVE LOW




















“Toada” é o primeiro álbum de Live Low e tem edição prevista para o próximo dia 17 de Outubro. Os concertos de apresentação passam pelo Porto, por Lisboa e por Lagos.

É com dois anos de maturação, troca de ideias e trabalho que Live Low se estreia, finalmente, no formato longa-duração, em mais uma edição com a chancela Lovers & Lollypops. “Toada”, o novo registo do agora quarteto, revitaliza um cancioneiro do folclore português com base nos ritmos do trabalho que essas canções aliviavam, reinterpretando-o e reconstruindo-o com as composições e timbres complexos da música electrónica.
 

Na dimensão de Live Low, formados por Pedro Augusto, Miguel Ramos, Ece Canli e Gonçalo Duarte, existem canções que não raramente ouvimos na voz de José Afonso, Vitorino, GAC e Brigada Victor Jara, assim como uma versão de “Lembra-me um Sonho Lindo” de Fausto Bordalo Dias, que se pode ver e ouvir AQUI.

Com edição prevista para dia 17 de Outubro, “Toada” chega aos palcos pela primeira vez nos dias 21 e 25 de Outubro, no Circulo Católico de Operários do Porto e no MusicBox de Lisboa, respectivamente, e no dia 5 de Novembro em Lagos, a propósito do festival Verão Azul.
 

Sem comentários: