sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DITCH DAYS COM DISCO A SAIR














Liquid Springs, o tão aguardado álbum de estreia dos Ditch Days chega às lojas dia 23 de Setembro. O primeiro registo da banda de Lisboa, do qual foi retirado o êxito "Melbourne", conta com o selo da Antena 3. "Blue Chords" é o segundo single retirado de "Liquid Springs" e vai ter estreia absoluta no dia 19 de Setembro pela Antena 3.

Concertos de apresentação:
23 de Setembro, sexta-feira - Sabotage - LISBOA
30 de Setembro, sexta-feira - Plano B - PORTO

Gravado e produzido por Miguel Vilhena (Savanna), entre Outubro de 2015 e Agosto de 2016, foi editado pela Pontiaq e precedido pelo single "Melbourne" (editado em Março e integrante da colectânea "Novos Talentos FNAC 2016"). Durante esse período, a banda marcou presença em palcos como o Festival FNAC Live, Festins e Indie Music Fest.

Ditch Days" nasce do desejo de dar forma ao imaginário de Guilherme Correia, José Crespo, Luís Medeiros e Rafael Traquino. Juntos, escrevem canções que traduzem o seu gosto pela estética despreocupada do rock alternativo dos anos 90, aliada à espacialidade do dream pop dessa mesma década e ao indie dos anos 00 em que cresceram. As suas canções, de apurado sentido pop, preocupam-se, acima de tudo, em criar um universo onde caibam todas as referências visuais, sonoras e empíricas dos quatro jovens lisboetas. Mais do que música feita para cantar ou dançar, as guitarras oníricas e espaciais e os teclados maviosos presentes nas composições da banda aliam-se a samples emprestados de filmes e séries antigas e a linhas de baixo preocupadas em ficar no ouvido para materializar um imaginário onde a nostalgia, os sonhos e o meio envolvente são as palavras chave.

Liquid Springs, álbum de estreia que chega às lojas dia 23 de Setembro com o selo da Antena 3, é a prova disso mesmo. Um lugar imaginado pela banda e pintado pelas nove canções que o compõem, onde os elementos mais exóticos co-existem com naturalidade junto de cenários urbanos. Ouvir o disco do início ao fim é realizar uma visita guiada a todos os cantos de "Liquid Springs" e um convite a passear por todas as suas praias, parques e avenidas, à boleia de melodias indie, ambiências envolventes e texturas cinematográficas. Gravado e produzido por Miguel Vilhena (Savanna), entre Outubro de 2015 e Agosto de 2016, vai ser editado pela Pontiaq e precedido pelo single "Melbourne" (editado em Março e integrante da colectânea "Novos Talentos FNAC 2016"). Durante esse período, a banda marcou presença em palcos como o Festival FNAC Live, Festins e Indie Music Fest. Para o último trimestre do ano, os Ditch Daysembarcam numa tour de mais de dez datas que pretende levar Liquid Springs a passear pelo pais.
 

Sem comentários: