quinta-feira, 15 de setembro de 2016

NO SABOTAGE
















Na próxima quinta-feira, 22 de Setembro, a Cafetra Records e a Xita Records têm encontro marcado no Sabotage. E não podia ser mais explosivo. De um lado, temos PUTAS BÊBADAS, a banda mais corrosiva da Cafetra, formada por Leonardo Bindilatti, Miguel Abras, João Dória e Hugo Cortez. Do outro, KEROX, projecto a solo de António Queiroz (Ørtos / Migas), fundador da Xita e o principal experimentalista desta família.

PUTAS BÊBADAS

É em 2010 que surgem, de Lisboa, no meio dos vários projetos a sair da Cafetra Records, as PUTAS BÊBADAS. Nascem da fusão entre os membros mais corrosivos da label – Leonardo Bindilatti, Miguel Abras, João Dória e Hugo Cortez –­ e lançam em 2013 o seu primeiro LP – Jovem Excelso Happy (primeira edição vinil da Cafetra).

É um disco feito por quem vê̂ a vida pelo ângulo mais distorcido possível. De lá surgem músicas que podem ser classificadas como meta-­‐punk, como se no fundo se tratasse de uma causa exclusiva para festejar tanto a morte do Rock, como a peça de arqueologia de que se trata.

Só́ um álbum como Jovem Excelso Happy consegue juventude num Rock tão perdido como desencontrado – de um lado, toda a delicadeza do mundo Bubblegum Pop; do outro, a guerra de instrumentos em que o som que nos indica ser impróprio para consumo é contrastado com uma fantasia espacial e inovadora. É neste acreditar perdido, nesta dança da tristeza, que engenheiro Abras canta num registo crooner zombie alguma da realidade dentro do conto de fadas podre que é as Olaias.

O álcool bebido começa a subir à cabeça de quem ouve uma destruição tão longínqua, uma canção esquecida entre um confronto de titãs que só́ a querem esmagar.
Jovem Excelso Happy dá-­nos a sensação de estar num beco sem saída, onde a música é banda sonora do maior dos pesadelos.

KEROX

Metade dos Ørtos, metade das Migas e baixista virtuoso de outros projectos da Xita Records, editora que fundou, António Queiroz é também o principal experimentalista desta família. Beats dançáveis e teclados pesados caracterizam a sua actuação a solo assim como ocasionais usos de outros instrumentos que domina, como a guitarra. Ficam para a história concertos como o da Feira Morta do passado dia 28 de Abril na ZDB, momento que muitos descrevem como mágico e inesquecível.


22/09 – Quinta-Feira – 22h30-4h - Concertos + DJing
PUTAS BÊBADAS + KEROX + NUNO RABINO (DJing)
Entrada: 5€.

Sem comentários: