terça-feira, 6 de setembro de 2016

RIDERS CHASE COM DISCO A ROMPER




















De Coimbra para o mundo, a Cogwheel Records disponibiliza o primeiro EP dos Riders on Chase intitulado "The Hero".

Riders on Chase é uma banda Portuguesa de Stoner/Grunge do distrito de Coimbra, formada pelo Guitarrista/Vocalista Alex Bessa, baixista/backing vocals Luís Abreu e pelo Baterista Gonçalo Bessa, no início de 2016. As influência do grupo, passam sobretudo entre o movimento musical norte americano do início dos anos 90 de grunge/rock alternativo e o vasto universo musical associado ao desert Stoner rock.

Encontra-se já disponível para download gratuito o primeiro single, intitulado "The Hero", deste EP na morada https://cogwheelrecords.bandcamp.com/track/the-hero .
The Hero" foi gravado, misturado e masterizado por Duarte Feliciano nos iSoundStudios em Coimbra e produzido pela própria banda.

O EP encontra-se já disponível para aquisição em formato físico, digital e audição em streaming em serviços como o spotify https://play.spotify.com/album/7yRtzK4SmtAzuh7OAOH8P3, itunes, bem como na morada https://cogwheelrecords.bandcamp.com/album/the-hero

No aspeto da criação artistica do grupo, endossa em aplicar acordes, ritmos e melodias destes distintos géneros musicais, por forma a criar uma complementação entre o granulado e cru som de Seattle com a massiva e introspetiva musicalidade de Palm Desert, California. The Hero, composto por quatro faixas de originais, ( The Hero; Save Yourself Clock; Stone Soul; Razor `s Edge) Actualmente o grupo encontra-se em digressão por Portugal, a promover o primeiro trabalho de originais, tendo na bagagem a composição de alguns novos temas, para posterior edição e apresentação ao público.

Sem comentários: