quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PAULO RIBEIRO APRESENTA CANÇÕES DECANTADAS




















"CANÇÕES DECANTADAS - A Pop e o Cante em fusão" é a nova produção do cantor e compositor Paulo Ribeiro (Tais Quais), que será apresentada no Escritas do Sul - Festival da Língua Portuguesa, em Almodôvar no próximo dia 9 de Outubro.

Este espetáculo surge como resultado do desafio lançado a Paulo Ribeiro pelo músico João Gil, no seguimento de uma encomenda criativa do próprio festival literário.

Neste espetáculo, alguns dos grandes temas da música Pop portuguesa (“Momento”, Pedro Abrunhosa, “Sexta-feira”, Boss AC, “Loucos de Lisboa”, Ala dos Namorados, "A noite", Sitiados, “Circo de Feras”, Xutos & Pontapés, "Anzol", Rádio Macau entre outros) são recriados à luz da linguagem e expressão do Cante, onde “a Pop é decantada pelo Cante Alentejano”, segundo Paulo Ribeiro, contando para tal com a participação do Grupo Coral e Etnográfico “Os Camponeses Pias”, o grupo coral juvenil "Os Mainantes" e o coletivo de violas campaniças Moços D'Uma Cana.

“Este é um projeto artístico que nasce do desafio lançado pelo grande músico e amigo João Gil. Hits da música portuguesa adaptados e de novo servidos numa degustação de vozes de duas gerações de cantadores. Após estágio de três meses com a viola campaniça, apresentamos uma experiência musical única, a provar no Festival Escritas do Sul, em Almodôvar!”

Sem comentários: