terça-feira, 4 de outubro de 2016

TERRAKOTA COM NOVO CLIP



7 OUT/ TIME OUT MERCADO DA RIBEIRA, LISBOA
8 OUT/ HARD CLUB, PORTO
15 OUT/ FESTIVAL DE OUTONO, BRAGA
11 NOV/ CINE INCRÍVEL, ALMADA
12 NOV/ SALÃO BRAZIL, COIMBRA
25 NOV/ SALA CARACOL, MADRID
26 NOV/ FESTIVAL MESTIZAO, GRANADA

A antecipar a saída do seu novo álbum a 7 Outubro deste ano, os Terrakota lançam dia 16 de Setembro o videoclip do seu segundo single Gira giro.

Num tema suave guiado por um balanço rítmico subtil que tanto pode ser batuque cabo-verdiano como um adufe das beiras, a banda experimenta uma abordagem mais acústica e a tela é pintada ao som da kora, guitarras, flauta e percussão. A letra é uma espécie de viagem mental analítica em torno da nossa essência como humanos integrados na "aldeia global".

"Quanto mundo somos?"... quando nos deixamos levar por motivações de domínio e conquista que nos viram uns contra os outros. "Quanto mundo seremos?"... se formos guiados pelos preconceitos e limitações que são muitas vezes disparados pela nossa mente e nos tiram uma visão abrangente do que somos na realidade: uma das espécies habitante de um planeta único, onde predomina a abundância e a harmonia e onde não existem fronteiras nem nada para conquistar... Um Planeta perfeito para simplesmente se viver! É só encontrar a vibração natural que pulsa dentro de nós e o Gira Giro se desvenda.

O videoclip foi realizado por Lorenzo degl'Innocenti e mistura filmagens reais com elementos de animação que personificam os diversos estímulos constantemente disparados pela nossa mente, contando com a participação da make up artist Margarida Gomes.

O novo álbum de Terrakota, intitulado OXALÁ que será lançado no dia 7 Outubro, é uma edição completamente independente e conta com as participações de Vitorino, Mahesh Vinayakram, Selma Uamusse, Anastácia Carvalho e Florian Doucet entre outros. É um álbum que marca claramente o início de uma nova fase dos Terrakota através de uma energia renovada proporcionada pela entrada de novos elementos. Tem uma mensagem mais fluída que espontaneamente saiu mais em português e aventura-se por sonoridades distintas, trilhando aqui e ali pistas mais próximas do Rock.

Os primeiros concertos de lançamento estão marcados para Lisboa, no Mercado da Ribeira, a 7 Outubro e para o Porto, no Hard Club, a 8 Outubro. Ao longo do Outono os Terrakota vão continuar a apresentar o seu novo álbum em outras cidades portuguesas e europeias.

Sem comentários: