quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ALLEN HALLOWEEN NO CELLOS ROCK 2016




















A 18 & 19 de novembro, sexta e sábado, respetivamente, Barcelos receberá o melhor da nova música moderna portuguesa. A juntar aos já anunciados Tó Trips (Dead Combo) & João Doce (Wraygunn), HHY & The Macumbas, PISTA, Alek Rein e Fugly, acrescenta-se agora o nome de Allen Halloween.

Rapper e produtor de Odivelas, também conhecido como Bruxa ou Maradox Primeiro (nome de produtor), Allen Halloween foi membro e fundador do bando Y.K (Youth Kriminals). Depois de “Projecto Mary Witch” (2006), que nos abre as portas ao lado mais hostil do quotidiano nos subúrbios, e de “Árvore Kriminal” (2011), onde é introduzida a melancolia e autocomiseração, dotando o trabalho do rapper de uma dimensão poética assinalável, Allen Halloween regressou em 2015 com “Híbrido”, disco que o colocou nos lugares cimeiros entre os melhores discos portugueses do ano. Estreia-se em Barcelos a 19 de novembro.

Com Allen Halloween, o festival Cellos Rock encerra o cartaz para a edição de 2016. A 18 de novembro, sexta-feira, HHY & The Macumbas, Alek Rein e Fugly sobem ao palco do auditório do CCOB. No dia seguinte, 19 de novembro, sábado, Allen Halloween encabeça a noite que contará com PISTA e Tó Trips & João Doce. Ambas as noites arrancam, pontualmente, pelas 22:30.      

Os bilhetes custam 5 euros para 1 dia e 8 euros para todo o festival. Os bilhetes estarão à venda a partir de terça-feira no CCOB. As reservas para público fora de Barcelos podem ser efetuadas através do e-mail geral@cellosrock.com e deverão ser levantadas até ás 21:30 de sexta-feira, 18 de novembro.

Em 2014, o festival CELLOS ROCK mudou-se para uma nova casa, apresentando uma aposta no melhor da nova música moderna portuguesa, num line-up 100% nacional, esgotando por completo os dois dias do festival. Em 2015, nesta mesma nova casa, e pelo segundo ano consecutivo, o feito repetiu-se, esgotando em uma edição de sucesso. Artistas como B Fachada, Pega Monstro, Norberto Lobo, Glockenwise, Gala Drop, Sensible Soccers, Sequin e Duquesa, entre outros, levaram em duas edições mais de um milhar de pessoas ao auditório do Círculo Católico de Operário de Barcelos (CCOB), espaço que voltará a acolher em 2016 o mais antigo festival de música de Barcelos.

O festival Cellos Rock é uma organização da Associação Rock Na Barragem, com apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Casa da Juventude, e produção da promotora covilhete na mão. A curadoria artística está pelo quinto ano consecutivo a cargo de Ilídio Marques, jornalista, programador e promotor cultural natural de Barcelos. A conceção gráfica está, também pelo quinto ano consecutivo, a cargo do ilustrador localBruno Albuquerque.
 

Sem comentários: