quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MERCADO DE MÚSICA INDEPENDENTE











A Junta de Freguesia de Santo António apresenta pela terceira vez o Mercado de Música Independente. Desta vez, a iniciativa que procura reunir algumas das mais activas marcas da música nacional tem lugar na Garagem da Epal, situada numa transversal que une a Rua das Portas de Santo Antão e a Avenida da Liberdade.

O mercado funcionará no fim de semana de 19 e 20 de Novembro. No sábado, dia 19, as portas estarão abertas ao público entre as 12h00 e as 21h00. No domingo, o horário de abertura será o mesmo, mas o evento encerrará mais cedo, pelas 18 horas.

Já está confirmada a presença de vários selos e artistas, incluindo editoras como a Mano a Mano, Discotexas, Pontiaq, Monster Jinx, Tradisom, Kimahera, Lux Recs, Meifumado, Omnichord ou Thisco. Artistas como Maria e Sensei D., a AMAEI, associação que reúne artistas auto-editados, e a editora de banda desenhada Chili Con Carne também já garantiram a sua presença. A Soul Jazz, importante selo londrino, também se fará representar através da sua distribuidora nacional.

Como sempre, as entradas serão gratuitas e a Junta de Freguesia de Santo António apoia a edição independente montando todo o evento sem quaisquer custos para os editores e artistas.

Além das bancas de artistas e editores, haverá ainda um palco onde ao longo dos dois dias se apresentarão concertos e dj sets. Garantidas estão já presenças em palco de artistas e djs associados à Monster Jinx, Mano a Mano, Kimahera e Lux Records, sendo certo o concerto dos conimbricenses Ghost Hunt que aí apresentarão o seu novo álbum.

Sem comentários: