terça-feira, 8 de novembro de 2016

PORTUGAL NO EUROSONIC


















Depois de ter sido já anunciada uma comitiva de 9 nomes portugues, são agora revelados mais sete artistas nacionais que integram o alinhamento do Eurosonic Noorderslag 2017 no ano em que Portugal será o país de destaque / country focus:

RODRIGO LEÃO - NOISERV - THROES + THE SHINE - FFIRST BREATH AFTER COMA - HOLY NOTHING- OCTA PUSH - BEST YOUTH

Estes artistas juntam-se a Marta Ren, The Gift, Dj Ride, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, :papercutz, We Bless This Mess que intregraram a primeira ronda de anúncios oficiais, prefazendo um total de 16 artistas nacionais confirmados.

Selecionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projetos portugueses, este grupo de artistas integra o alinhamento de um dos maiores eventos profissionais de música na Europa que conta com mais de 4.000 profissionais da indústria da música mundial de 11 a 14 de janeiro de 2017.

Esta é a missão que reúne mais esforços por parte da plataforma WHY Portugal, naquele que é considerado o maior festival europeu de showcases de novos talentos da música.

Nas palavras de Nuno Saraiva, representante da plafatorma WHY Portugal "ser contry focus no Eurosonic Nooderslag 2017 é a melhor oportunidade para conetar a nova música que se faz em Portugal e os novos mercados, introduzindo a diversidade de estilos musicais que se fazem agora no nosso país a uma audiência mais internacional" e acrescenta que a organização do WHY Portugal está “entusiasmada por dar a conhecer a nova música portuguesa na Holanda. Há tantos bons artistas hoje em dia em Portugal que é, sem dúvida, um trabalho árduo para a organização do Eurosonic escolher quais os melhores para se apresentarem diante a indústria musical e uma audiência europeia".

O trajeto para o Eurosonic Noorderslag 2017 já começou e integra o evento "Road to Eurosonic": duas noites de concertos com We Bless This Mess, Neev, Holy Nothing, Surma e Dj Ride no Musicbox, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de novembro.
O valor dos bilhetes reverte a favor das bandas incluídas no alinhamento dos dois dias de concertos de forma a contribuir para a sua presença no maior festival e feira profissional de música da Europa.

Sobre o Eurosonic Nooderslag:
O Eurosonic Nooderslag é um Festival e plataforma de networking musical a nível Europeu, com um currículo que comprova passados sucessos na promoção de novos talentos a nível mundial. Sempre esgotado, o evento atrai todos os anos perto de 4,000 profissionais da indústria, incluindo 400 representantes de festivais internacionais. Todos os anos, o Eurosonic Nooderslag apresenta showcases com mais de 350 actos no total e um plano de conferências que abrangem os mais recentes e maiores desenvolvimentos das indústrias de música, media, produção e de interatividade.

Sem comentários: