segunda-feira, 14 de novembro de 2016

SMARTINI COM NOVIDADE

12 Nov/ 18h00m/ Sessão na Porta 253/ Braga Hostel, Braga
19 Nov/ 23h00m/ Príncipe Parque, Caldas das Taipas
25 Nov/ 23h00m/ Contemplarte, Joane
2 Dez/ Revista RUA/ RUM, Braga
16 Dez/ 23h00m/ Sabotage, Lisboa (com Twin Transistors)

O tema “The pleasure of details” é o segundo single retirado do novo trabalho de originais dos smartini, “Liquid Peace”. Multi-temática, a música retrata um profundo estado de desorientação e procura demonstrar o quão importante é estarmos atentos aos detalhes do quotidiano.

O vídeo, realizado novamente por 'Os Fredericos', reproduz essa variedade, turbilhão do dia-a-dia, e de atenção ao que nos rodeia, na medida em que cada personagem surge como um olhar aparentemente desorientado e que busca a resposta através da contemplação.

“The pleasure of details” acompanha o lançamento de “Liquid Peace”, o novo EP dos smartini com lançamento dia 18 de Novembro.

Trabalho gravado nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, os 4 temas que compõem este EP, segundo trabalho dos smartini, surgiram a partir do momento em que uma forte necessidade interior voltava a fazer entrar a música nas suas vidas.

O som dos smartini continua a surgir com referências apoiadas em estruturas musicais que procuram descrever paisagens, momentos e sentimentos. Esta narrativa torna-se intuitiva e espontânea e reproduz-se através de rastos melódicos que, por vezes, se tornam incontornavelmente frenéticos.

Este novo EP, “Liquid Peace”, demonstra uma continuidade de um som autêntico, conjugando-se de diferentes estilos musicais, inerentes a cada elemento da banda, capazes de criar uma envolvência sonora de contrastes desencadeando numa melodia muito própria.
 

Sem comentários: