terça-feira, 17 de janeiro de 2017

DUQUESA DE REGRESSO AOS DISCOS




















“Norte Litoral” é o novo tento de Nuno Rodrigues a solo, sucessor do registo homónimo. O vídeo da música de avanço, homónima, já se pode ver via Antena 3.
Foi na sua terra natal que Nuno Rodrigues atracou para o novo registo de longa-duração enquanto Duquesa, num regresso às paisagens com que cresceu descrito em voz carregada e tonalidades mais negras, sem nunca dispensar a ironia que sempre lhe pautou a expressão. Em “Norte Litoral”, título deste novo registo, Duquesa expõe as suas referências num documento pop de sete capítulos em que se estreia a escrever em português e explora a década de 80 com ganchos pop, arranjos arrebatadores e a produção que 2017 lhe exige.


Como avanço, e para atestar a sua desenvoltura com a língua de Camões, chega-nos a canção homónima “Norte Litoral”, onde as paisagens do Minho servem de paisagem para amores e desamores agora revisitados. O vídeo, estreado nos canais da Antena 3, é assinado por Miguel Filgueiras, realizador por detrás de “Alto do Minho” e “Rendufe”, vive dos tons pitorescos desse mesmo Norte Litoral minhoto que une Duquesa ao realizador de Viana do Castelo.

“Norte Litoral” tem edição prevista para o dia 6 de Fevereiro com selo da Lovers & Lollypops e Cultura FNAC, e apoio da Antena 3.

Sem comentários: